Madeira na decoração..

Apropriar-se da madeira na decoração de interiores será sempre um sinônimo de aconchego e sofisticação. Resistência, durabilidade e a facilidade para compor ambientes são algumas das características positivas que motivam arquitetos no uso do material. Sua versatilidade permite que seja usada em revestimentos de paredes, mobiliário, objetos de decoração, forros e pisos e atualmente existe uma variedade muito grande para cada situação, considerando que pode ser utilizada em ambientes bem distintos, como cozinhas e até mesmo lavabos.

09

A escolha da madeira é de extrema importância. Sua resistência à umidade, por exemplo, deve ser levada em consideração no uso em ambientes externos, assim como aquelas consideradas “moles” não devem ser utilizadas para o revestimento de pisos. Mas independente de suas distinções,  a matéria-prima é um tipo de isolante térmico que mantém o espaço com temperatura confortável e proporciona ao usuário um contato maior com a natureza. Com sua simplicidade a madeira é capaz de trazer uma infinidade de resultados nos projetos que está presente.

10

Com relação à sustentabilidade, é importante que o material utilizado seja certificado pelo Conselho de Manejo Florestal, ou seja, seja precedente de uma extração sem desmatamento e exploração de mão de obra.

11

Na sequência, inspirações nas suas diversas formas de composição..

Revestimento de piso:

01

02

03

Revestimento de parede:

04

05

06

No mobiliário:

07

08

Objetos decorativos:

13131

121212

 

Por hoje é isso, nos vemos em 15 dias com o próximo post..

Beijo grande!

 

Leia também...

Deixe um comentário