Love’s in the air… e na Maquiagem!

Eis que fui acolhida como colunista, neste site que tanto admiro!

Imaginem o tamanho da alegria  desta maquiadora, de 34 anos, cheia de atitude, que ama criar, se joga na vida e no mundo colorido da maquiagem, mas tem ficado “só um pouco” mais adoidada, em meio a toda essa pandemia que tanto tem afetado, infelizmente, a grande maioria.

O que mais se ouve dizer é disso! Alguns me aconselham a ignorar geral, outros a questionar, pesquisar e passar as informações adiante. Confesso que, em meio a esta quarentena, já fui uma Juju de cada jeito hahahaha. É melhor rir do que chorar, né não?

Tá! Eu sei, as vezes é melhor chorar mesmo para extravasar. A vida é assim, um dia tá tudo bem, no outro nem tanto e tá tuuuuuudo bem também!

É por esse motivo, de querer esse “tá tudo bem”, que venho trazer assuntos dos bons, leves, que fazem bem e massageiam o ego de geralzão.

Foto: RG Próprio

Meu primeiro post vem na semana dos namorados, e porque não, mesmo em meio a essa pandemia, não aproveitamos para cuidar de nós mesmos e de quebra, agradamos o/a crush também?

Vamos curtir essa vibe, desde um momento spa, até aquela produção dyva, com direito a cabelo e maquiagem para encontrar o/a crush, a luz de velas, na sala ou quarto da sua caaaaasa! É chato, eu sei, mas lembrem, o momento é, se você pode #fiqueemcasa.

Então vamos lá! Toda produção começa com uma skincare, eu particularmente, adoro!!!

Pega essa receitinha caseira, para lá de maravis e indica também para os migos.

Para o spa precisaremos de:

  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colher de sopa de mel
  • 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Foto: Getty Imagens

Misture tudo em um pequeno recipiente, aos poucos e com delicadeza para não dissolver todo o açúcar.

A seguir, esfolie todo o corpo passando a mistura com a ponta dos dedos, com movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e enxágue tudo com água morna. Finalize com seu hidratante favorito e depois me conta o que achou do resultado.

O crush vai amar, e você mais ainda.

Agora vamos para os cabelos:

Um penteado fácil, versátil e super chique!

Maquiagem e cabelo para o dia dos namorados

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Montar esse penteado é mamão com açúcar! Primeiro, você divide seu cabelo ao meio, melhor que sejam mechas finas, como se fosse fazer uma tiara feita com seu próprio cabelo. Depois, una as duas mechas que foram divididas ao meio e prenda com o auxílio de um elástico na nuca. A parte de trás do cabelo fica toda solta. Pronto!

Esse é só um exemplo, mas abuse de tranças, coques altos, rabo de cavalo, lenços, scrunchies (anexo a foto ilustrativa) e o que mais quiser.

Maquiagem e cabelo para o dia dos namorados

Foto: Pinterest

Por fim, mas não menos importante, nos divertiremos com a maquiagem. Simmmmmm!

Mesmo que seja para ficarmos e comemorarmos em casa, podemos fazer desta data e de outras sem denominação, pequenos, deliciosos e simples momentos, inesquecíveis. Afinal, doses de alegria e carinho, independentemente para quem e quando, são sempre bem vindos.

Maquiagem:

Aqui o menos sempre será mais.

A pele não precisa de uma cobertura pesada. Para um efeito mais romântico, se joga no blush, rosinha ou pêssego combinam com todas. O toque de amor fica por conta do iluminador, que traz viço e glamour para o resultado como um todo.

Maquiagem e cabelo para o dia dos namorados

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Olhos com tons terrosos, bem esfumadinhos e com bastante máscara de cílios, dão a boca toda a atenção, valendo desde um vermelhão do poder até mesmo o bom e sempre certeiro, nude.

Maquiagem e cabelo para o dia dos namorados

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Confesso que tô amando as novas tendências de maquiagem que vem com leves toque de cor, delineados coloridos em tons pastéis, um simples toque de cor no cantinho interno dos olhos ou um esfumado completo da sua sombra favorita em toda a pálpebra. Essa é a hora de criar, se permitir e divertir. Sem medo!

Maquiagem e cabelo para o dia dos namorados

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Vale lembrar que não precisa colocar essas dicas em prática só para agradar o outro não, viu? Faça para e por você. Curta cada carinho e cuidado. Amor próprio nunca fez mal a ninguém.

Até o próximo post! Beijos cheim de luz e amor,

Ju

Leia também...

6 comentários

Nest Interiores
Nest Interiores 11 de junho de 2020 - 19:40

Adoro essa praticidade de fazer uma esfoliação em casa!
Obrigado por dividir a dica!

Responder
Juliana Rodriguês
Juliana Rodriguês 14 de junho de 2020 - 22:51

Que ótimo, te quero sempre por aqui! Tô amando passar essas dicas

Responder
Avatar
ANA RODRIGUES DE OLIVEIRA DE SOUZA 12 de junho de 2020 - 14:30

A melhor maquiadora,amo seu serviço.

Responder
Juliana Rodriguês
Juliana Rodriguês 14 de junho de 2020 - 22:48

Obrigada meu amooor

Responder
Avatar
Beatriz 12 de junho de 2020 - 21:40

Qualquer dia é dia para você se arrumar e ficar mais linda pra você mesma! Achei super especial trazer uma inspiração pra nossa realidade. Juliana é luz, é sorriso pra todos os lados!

Responder
Juliana Rodriguês
Juliana Rodriguês 14 de junho de 2020 - 22:47

Obrigada pelo carinho, lindeza!

Responder

Deixe um comentário