Looks com veludo. Inspirações e dicas.

Lembro-me como se fosse ontem de um conjuntinho de calça e blusa de veludo cor-de-rosa que eu tinha quando criança… era tanto amor por ele rsrs agora, toda vez que vejo looks com veludo, penso, gente que coisa, não? haha

Tá, independente do conjuntinho lindo morar no meu coração e lembranças, o veludo é sim um tecido com cara de inverno, chique principalmente em vestidos de festa e que pede um estilo pessoal bem definido para seu uso, afinal, querendo ou não, é uma peça chamativa…

Looks com veludo vão e voltam sempre com força, porém, desta vez, ele tá de parabéns com a força com que veio não só em looks de inverno, mas também em vários looks de verão e acessórios e o bom dele é que, apesar de precisar de um estilo definido para o uso, ele cai bem em todos os tipos físicos.

Posso usar looks com veludo?

Como disse acima, o veludo cai bem em todos os tipos físicos, porém, por ser um tecido muito brilhoso que tende a chamar a atenção para a área que ele cobre, o mais indicado é usá-lo em partes do corpo que queira valorizar, por exemplo: Se quer valorizar o quadril, invista em uma calça ou então, caso queira disfarçar alguma parte do corpo, invista em peças em cores escuras ou com variações mais opacas do tecido.

Como combiná-lo?

Como o veludo é um tecido bem chamativo, a ideia é equilibrá-lo com outros tecidos de diferente textura, como por exemplo, o jeans. Porém, caso queira ousar um pouco mais e usar o tecido em mais de uma peça, a sacada é investir em peças com a mesma textura para não pesar o visual.

Onde posso usá-lo?

Antigamente até podíamos dizer que o veludo só podia ser usado em alguns lugares e ocasiões e até mesmo no frio, porém, a moda anda tão democrática e o veludo veio com tanta força tanto nos looks quanto nos acessórios que não dá pra apostar muito nessa ideia… Use-o com sabedoria rsrs Respeite seu estilo e análise se ele cabe na ocasião e local que está indo e se jogue…

Que cuidados devo ter com a manutenção do veludo?

Por ser um tecido delicado, deve-se haver um certo cuidado tanto ao passá-lo quanto ao guardá-lo. O ideal é guardá-lo do avesso sem dobrar, verificar com atenção as indicações de lavagem e caso seja inevitável passá-lo, que seja com o ferro em temperatura bem baixa, ok?!

E agora, vamos nos inspirar em alguns looks e mais algumas dicas?

Looks com veludo (3)

Acho a forma mais fácil e “básica” de usá-lo! Se ainda tem um pouco de medo do tecido, comece por um simples blazer de cor escura e vai experimentando novas peças…

Looks com veludo (4)

Acho estilosérrimo!!! No meu caso, que tenho muito quadril, evitaria! Mas isso vai de cada um, né?! Tentei separar opções para todos os gostos…

Looks com veludo (2)

Adoro o veludo em vestidos… Olhem só como seu uso tá bem democrático… Amando ele com tênis branco! ♥

Looks com veludo (1)

Acho o máximo o veludo em conjuntos!! Porém, percebam o que comentei acima… Caso queira investir nessa combinação, aposte na mesma cor e textura para não carregar demais o look.

veludos (1)

Saias e macacões, ótimas pedidas também! Os macacões são puro estilo, não é mesmo?

veludos (2)

E por último e não menos importante, os bodys!! Eles foram a sensação do verão e prometem bombar no inverno! Dentre várias lojas que vendem, não poderia deixar de indicar a loja online da nossa Colunista Paola 

A Hola Bodys é uma instaloja muito fofa que você pode acessar clicando AQUI!

Bom, por hoje é só! Espero que tenham se inspirado…

Super beijo, até a próxima!

Leia também...

Deixe um comentário