Look do dia em “quarentena”

Como já disse aqui, estou há mais de 100 dias em distanciamento social e, de todos esses dias, 84 fiquei sem computador. Fui me virando com computador emprestado do marido (obrigada, meu amor!) e celular, mas não é esse o assunto do post de hoje.

Nesses praticamente 3 meses fiquei pensando em qual seria o tema de meu primeiro post de moda assim que meu note chegasse e juro que foi bem difícil imaginar um cenário positivo pra ele, afinal, estamos em meio a uma situação complicada em que, pelo menos eu, não me vejo passeando glamourosos looks do dia por aí… Nada contra quem fala desse assunto durante esses dias, mas eu, sinceramente, não consegui pensar em nada muito diferente e criativo.

Até pensei em reinaugurar esse espaço falando de roupas x home office, mas não…

Resolvi começar falando um pouco de look do dia em quarentena.

Nada mais real e simbólico do que um título desse…

seu look do dia está em quarentena ou sobrevivendo à quarentena?

Sei que tem muita gente que tá vivendo essa loucura, tá em ou sem o home office, ou sem trabalho algum, ou simplesmente, em casa, e então irei começar conversando com todo mundo…

Sou professora vivenciando o ensino on-line – que confesso não tá fácil – com aulas 2 vezes por semana, isso quer dizer que nos outros 5 dias as coisas estão diferentes…

Então, preciso confessar que por aqui não tá sendo fácil, e meus looks do dia, literalmente, entraram em quarentena.

Algumas vezes arrisco alguns looks melhorzinhos, como na foto abaixo em que precisei ir ao médico e resolvi registrar o fato da calça jeans ainda servir HAHA, mas em todos os outros dias nada muito diferente do look “mendiga style” da foto de destaque.

look do dia em quarentena

E isso tá sendo legal? Não, não tá!

Acho importante e mais do que necessário cuidarmos dessa parte durante esses dias, afinal, já é sabido que, para muita gente, quanto menos nos arrumamos, menos queremos nos arrumar, e isso vai acabando aos pouquinhos com nossa autoestima.

Mas também não consigo pensar em nada diferente e venho vivendo um misto de ansiedade, medo, culpas, alívios e autos e baixos na autoestima.

Nos momentos de tentativa de melhorar a autoestima ando namorando pijamas estilosos e conjuntinhos de moletom com mais frequência. Acho que isso tem sido uma boa ideia para, quem sabe, me sentir um pouco melhor esteticamente falando kkkkkk

Vindo nessa pegada de roupas confortáveis para ficar em casa, depois que pesquisei isso uma vez o instagram só me mostra isso… então, resolvi dividir com vocês o que ando vendo e gostando…

Claro que já vi de um tudo, inclusive em grandes lojas, mas hoje resolvi indicar somente pequenas empresas para tentar, de alguma forma, ajudá-las.

Moletons

Indiscutivelmente, a sensação do momento! Tá em todo lugar e de diferentes valores.

Sua vantagem é que, dependendo do modelo e de sua ocupação profissional, você pode encarar perfeitamente um home-office e, com cuidado, terá uma peça confortável por muitos anos.

A primeira indicação vai para uma amiga e ex-colunista aqui do site, a Paola.

Com uma loja on-line (re)começando, além de estar cheia de gás, ideias, bom gosto, peças lindas e com um preço muito legal, está com um projeto lindo em que parte da renda está sendo destinada à causa animal

Super update…

Comecei a escrever este post dias atrás e não comentei com ninguém, eis que dias depois de começá-lo e deixar em rascunho, o interfone toca e chega a surpresa…

Um super presente de aniversário da Paola… Um look completo com direito a calça, blusa e acessório, pensa em um coração que quase saltou pela boca de emoção! HAHAHA

Lógico que, depois dessa, chegou a rolar look bonitinho – dentro da empolgação confinamento style – porém, ainda não consegui tirar foto com todo o look, pois está friozão há dias, mas a calça tá tanto no “coro” que já tá quase pedindo socorro!

Mas vejam bem, a calça é daquelas flaneladinhas por dentro e o tecido de fora não pega pelos quando coloco a cobertinha nas pernas, quero mais o quê? Mais minha cara impossível HAHAHAHA

Deixando claro que resolvi indicar a Paola aqui no site, pois já sou cliente desde a época do Brecho, então já conhecia o bom gosto e ideais dela, mas é lógico que depois desse presente, vendo a qualidade do que me enviou, ficou muito mais legal indicar, né? Portanto, se tiverem oportunidade, comprem!

Tem mais lojas além dessa? Tem! É só uma pesquisada básica que verá que só vai aparecer isso em suas redes sociais… Numa dessas você encontrará coisas legais pertinho de sua casa. Inclusive, ando vendo uns conjuntos lindos de lãzinha…

Pijamas

Aqui em Curitiba já estamos vivendo aqueles dias de frio, umidade e instabilidade, então os pijamas estilosos começaram a me chamar a atenção.

O que mais tenho gostado são os modelos de flanela, mas juro, já cheguei a ver modelos por R$ 400,00!

Isso mesmo, QUATROCENTOS REAIS!

Longe de mim colocar preço no produto dos outros, mas, sinceramente, não posso me dar a esse luxo antes de uma jogada certeira na mega-sena hahaha

Depois de muitas pesquisas e de um patrocinado um pouco melhor do insta, cheguei a duas vendedoras legais e com preços bons, mas como ainda não con$egui comprar, só posso mesmo dividir seu perfis, sem opinião alguma sobre qualidade…

A vendedora abaixo veio de um patrocinado no insta. Além do preço legal, ela é super atenciosa. Tira dúvidas e manda fotos dos tecidos disponíveis. – Clica na imagem para ir ao instagram dela. –
A próxima vendedora não tem insta, encontrei a indicação em um grupo do Facebook. Assim como a outra, essa faz os pijamas por encomenda. Ela tem uma um pequeno atelier e uma página no face, mas infelizmente lá não tem as fotos dos pijamas, mas é só mandar mensagem que ela tira todas as dúvidas… – Clica na imagem para ir ao facebook dela. –

Com toda essa loucura pandêmica que estamos vivendo, o que mais apareceu foram lojas com roupas confortáveis internet a fora.

Não sei qual é a sua realidade, mas com a falta de colaboração e empatia que ando vendo de muita gente furando quarentena, acho difícil ver o final disso tudo logo…

Pra mim, que ama roupas confortáveis sempre, tá sendo legal “me sentir representada” kkkk então, posso comprar sem medo de não usar depois.

Entretanto, se esse não é o seu caso, sugiro que pense bem como e onde investir para não “jogar dinheiro fora” afinal, é como sempre falo, se compra e não usa, tá roubando de você mesmo…

Para concluir… vamos esperando o que será de nós, né?

Mas me conta aí, que tema sugere para o próximo post? Agradeceria demais a ajuda!

Super beijo,

Francielle.

Leia também...

Deixe um comentário