O Inocente – Harlan Coben

Um livro que me prendeu, me atiçou a curiosidade e me surpreendeu: O INOCENTE, escrito por Harlan Coben.

Harlan Coben é um autor conhecido pela sua escrita voltada para gêneros policiais. É o único escritor que recebeu a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe. Nascido em Newark, Nova Jersey, onde vive hoje com a esposa e os quatro filhos.

O autor é conhecido, na França, como “o mestre das noites em claro”, se você já leu algum livro dele entende muito bem o porquê. Com toda certeza o autor faz jus ao nome, já que madruguei bastante até que acabasse de ler O Inocente…

Sinopse:

Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri.

Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez.

Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.

O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

O Inocente

Após a leitura:

Como já havia dito, mais um livro em que Harlan consegue me surpreender (li também Não Conte à Ninguém).

Em O Inocente conhecemos Matt Hunter, que tira acidentalmente a vida de um rapaz ao tentar separar uma briga e acaba sendo preso. Livre depois de 9 anos, Matt tenta seguir sua vida buscando esquecer o sofrimento que passou na penitenciária.

Agora, casado com Olivia e com ela grávida, parece que tudo vai bem, até que Matt começa a receber estranhas mensagens de que sua esposa poderia estar o traindo. E com isso começa um mistério que não tem mais fim… Ele tenta descobrir quem enviou as mensagens e descobre! Porém, logo em seguida o “mensageiro” aparece morto e, novamente, Matt fica na mira da polícia.

Paralelamente a isso, uma outra história de um outro assassinato ocorre, de uma freira e todas as evidências também apontam para Matt.

Nota-se que o enredo possui muitos personagens, com histórias distintas, porém que lá na frente, todas se entrelaçam, com um final bem surpreendente e que no final você realmente percebe como “Alguns erros podem mudar sua vida para sempre”.

Vou colocar alguns links em que achei o livro (novo) mais baratinho:

  1. Saraiva
  2. Amazon
  3. Livraria Cultura

Até a próxima,

Paola.

Leia também...

Deixe um comentário