Manchas? Livre-se delas!!

Não há nada mais desagradável do que estar pronta para sair e descobrir uma mancha indesejada. Convenhamos que desalinha qualquer produção. Separamos para você algumas dicas práticas  para que elas não e tornem um pesadelo e inutilizem a peça. Confira:

 

 

Esmalte: Você ESMALTEestá super empenhada em deixar suas unhas impecáveis e ops, o vidro caiu no tapete! Bate um desespero, você sai correndo e tenta esfregar com acetona ou qualquer outra substância que passa rapidamente em sua cabeça. Acertei? Pois muito mais simples (e eficaz) do que você imagina é usar spray de cabelo diretamente no local com o tecido seco. Use o suficiente para “cobrir” a mancha. Depois de aplicar o spray, o esmalte vai endurecer e formar “cascas” que depois é só retirar.

 

Maquiagem: Você está linda, prontíssima para sair e resolve dar uma conferida no espelho e percebe que sua roupa está manchada. Calma que tem jeito:

 

38a-dicas-blush-para-cada-formato-de-rosto

 

BLUSH: Se a mancha for de blush, espalhe sobre ela um pouco de álcool. Outra solução é colocar vaselina líquida e depois lavar

 

 

  • BASE: Se a mancha for de baBASEse de rosto, molhe com vinagre branco se a peça for de algodão. Se for de seda, misture água fria e água oxigenada de 20 volumes.

 

 

  • BATOMBATOM: Já o batom é só aplicar spray de cabelo na região, deixe descansar por uns 10 minutos e passe uma esponja (limpa e seca) p
    ara remover o excesso. Se a peça for branca, pode-se utilizar acetona.Nas coloridas, um cubo de gelo e detergente podem ajudar muito: o gelo ajudará a abrir as fibras e depois basta um pouco de detergente de cozinha.

Obs: Você também pode usar vaselina ou um cotonete embebido em éter para retirar as manchas de malhas e algodão. Depois é só fazer a lavagem como de costume.

Perfume: último retoqPERFUMEue e o jato de perfume vai para o lado errado.  Você está finalmente cheirosa e… manchada! Argh!! Nada disso, com uma solução de 4g de sulfato de sódio para cada 100ml de água, você pode remover a mancha. Obs: A mistura não pode ser usada em tecidos sintéticos.

 

DESODORANTE

Desodorante: Dificilmente seguimos o ritual de passar o desodorante antes de pôr a roupa, ou mesmo aguardamos ele secar. E puff!! Surge uma desagradável mancha esbranquiçada na peça. Tem solução! E é uma dica super fácil: basta esfregar uma esponja seca na mancha.

 

 

tinta caelo

Tinta de cabelo: Dia de retocar as madeixas para ficar com o cabelo impecável, maaas… a tinta escorreu e manchou a roupa ou a toalha. Rááá, temos um truque infalível: Na mancha ainda fresca, aplique água oxigenada sobre e esfregue com uma escovinha em linhas retas e depois seque um pouco com papel absorvente. Lave normalmente.

 

 

Espero que tenham gostado, beijinhos. Janna.

Segue lá: @jannacamposp

Leia também...

1 comentário

Avatar
Carol 2 de maio de 2016 - 23:31

Amei!!! A do spray deu certo no meu tapete! Dei aquela bobeada e puf… Esmalte vermelho no tapete peludo bege… O spray tirou tudinho!!!!!

Responder

Deixe um comentário