KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM

O post de hoje é especial para a leitora Ivete Tomasin e para muitas outras que sempre pedem dicas do que comprar para conseguir se virar em casa e fazer uma make básica.

Pois bem, vou deixar a minha opinião, ok? O que eu tenho e uso na minha auto-maquiagem.

A intenção hoje é mostrar para vocês o que é necessário ter, para fazer o básico, o que não dá para ficar sem. Claro que quem quiser, pode completar muito mais o seu kit. Mas nesse post vamos nos concentrar em economizar espaço, dinheiro e tempo de procura, ok!?? E vou deixar a baixo de cada item alguns dos produtos que eu uso na minha auto-maquiagem.

PARA PELE

BASE

A base para o dia a dia pode ser de cobertura leve para não dar aquela aparência artificial. Pode ser utilizado também o BBcream, CCcream (JÁ FALEI SOBRE ESSES PRODUTOS AQUI) ou Blur. Quem gosta de um pouco mais de cobertura, escolha bases com cobertura média a alta.

1- Base Loreal, True Match; 2- Base Avon, True Flawless Ultra Matte; 3- Base MAC, Studio Fix Fluid.

1- Bblur Tracta (primer com cor); 2- Ccream Mary Kay; 3- Bbcream Latika.

CORRETIVO

O corretivo não necessariamente deve ser usado na maquiagem, isso depende se você tem olheiras ou manchinhas na pele (espinhas, marcas de espinhas, vermelhidões etc…) Ou se como eu, você prefere uma pele ainda mais natural e quer usar apenas um pouco do corretivo para amenizar as imperfeições. Os corretivos líquidos são mais leves e mais fáceis de usar.

1- Corretivo Tracta, Efeito Matte; 2- Corretivo Maybelline, Erase Instant Age; 3- Corretivo Natura, Aquarela.

O pó também é opcional. No caso, só para quem quer um acabamento mais matte na pele, para quem tem a pele mista a oleosa ou quer uma duração maior da maquiagem. Algumas bases já possuem um acabamento matte, o que dispensa o uso do pó. Quando uso base no rosto todo, uso pó por toda a pele. Se uso um blur ou bb cream uso pó somente na região abaixo dos olhos para não acumular produto. Eu prefiro os pós translúcidos, pois não conferem cobertura.

CUIDADO com os translúcidos branco! Se não forem bem espalhados, podem acumular e te deixar muito branca (tipo Gasparzinho). Eu uso o translúcido rosado ou amarelado com um pincel bem fofo e espalho bem.

1- Pó solto Ben Nye, Luxury Powder Banana; 2- Bt Powder Bruna Tavares, Banana; 3- Pó solto Payot, Translúcido 04

BLUSH

Não da para dispensar o blush, ele confere ar de saúde. Tenha no kit básico de maquiagem um blush com uma cor natural, como o pêssego ou rosado. Use com a mão bem leve, a intenção é apenas dar uma coradinha na maçã do rosto.

1- Blush Ruby Rose, cor B27; 2- Blush Maybelline, cor Eu e eu mesma; 3- Blush MAC, cor Baby.

CONTORNO

Se como eu, você gosta de dar aquela afinada no rosto e no nariz, o contorno é nosso maior aliado. Ele pode ser feito com um pó compacto mais escuro que nosso tom de pele. Indico dois ou três tons acima da sua cor, assim fica leve e natural.

1- Pó compacto Bruna Tavares, cor ChocoDream; 2- Pó compacto Ruby Rose, cor PC17; 3- Paleta de contorno Boca Rosa para Payot, Copacabana.

ILUMINADOR

Sem iluminador eu nem saio de casa :mrgreen: Amo, indico e faz total diferença no resultado final da sua make. A pele naturalmente tem brilho, e esse brilho trás viço, naturalidade, saúde mesmo para o rosto. Então quando usamos base, corretivo e pó, o brilho natural some. Aplicando iluminador em partes estratégicas do rosto, devolvemos essa luz maravilhosa para a pele. Fiz um post falando apenas sobre o ILUMINADOR AQUI.

1- Iluminador Tracta; 2- Iluminador BT Light; 3- Paleta de iluminadores Boca Rosa para Payot, #OMG.

PARA OS OLHOS

MÁSCARA DE CÍLIOS (RÍMEL)

É claro que não podia faltar em nenhum kit básico. Cílios definidos levantam o olhar, adicionam feminilidade ao rosto, destacam e valorizam os olhos.

1- Máscara de cílios Tango; 2- Máscara de cílios Vult, Bombastic Volume; 3- Máscara de cílios Maybelline, The Colossal.

LÁPIS DE OLHO

A cor fica a seu critério. Se você gosta de um olho mais marcado opte pele preto, se prefere mais suave e natural, o marrom fica perfeito.

Você pode usar tanto na linha d’água, na raiz dos cílios inferiores ou usar como delineador na pálpebra móvel. Para quem tem olhos pequenos, nunca use o lápis somente na linha d’ água, passe na raiz dos cílios inferiores também e esfume de leve com um pincel pequeno e macio ou cotonete mesmo.

Se você gosta de um olhar mais marcante, use o lápis como delineador. Trace uma linha bem rente aos cílios superiores. Usar esse traço esfumado fica lindo também (e é fácil de fazer).

1- Lápis de olhos Indice Tokyo; 2- Lápis de olho Maybelline, ColorShow; 3- Lápis delineador de Olhos Toque de Natureza.

SOMBRA

Uma paletinha de sombra é bem útil para marcar mais o olhar para um jantar, festinha ou evento de última hora que não deu para marcar salão. Tons marrons são os mais fáceis de usar e combinar. Eles ajudam a criar profundidade e destacam bem os olhos.

1- Paleta de sombras Luisance, NUDE; 2- Paleta de sombras Boca Rosa para Payot, #BemBasiquinha; 3- Paleta de sombras Ruby Rose, Natural.

LÁPIS DE SOBRANCELHAS

É indispensável ter um lápis ou sombra para corrigir as sobrancelhas. São elas que moldam o olhar e se não estiverem em dia, vale ter em mãos uma ferramenta dessas para corrigi-las e deixá-las bonitas. Existem muitas marcas que o lápis fica em uma ponta e na outra tem uma escovinha que serve para além de pentear os pelinhos esfumar o lápis e deixá-lo mais suave.

1- Lápis de sobrancelhas Océane, Duo Brow Pencil; 2- Lápis de sobrancelha Natura, Aquarela; 3- Delineador Retrátil de sobrancelhas Toque de Natureza.

BOCA

BATOM/ GLOSS

Um batom todo mundo tem na bolsa, né? Uma cor coringa que valoriza seu tom de pele e serve tanto para o dia a dia quanto para eventos noturnos, como os nudes rosados (o famoso cor de boca) tem que ter. Eu sou bem adepta do gloss, lip tint e dos lip balms com cor. Dois em um né! Eles trata e embelezam ao mesmo tempo.

1- Gloss BT Jelly Bruna Tavares; 2- Lip Tint Zanphy; 3- Lip Balm Nivea, Fruit Shine.

PINCEL/ ESPONJA

Quem não quer investir nessa parte, indico ter pelo menos uma esponjinha (que aplica a base, corretivo e pó), um pincel fofo para o pó (um tamanho médio é legal, pois já aplica o pó, faz o contorno, aplica o blush e o iluminador) e um pincel de esfumar médio. Com esses três você já consegue fazer a maquiagem toda.

1- Esponja Beauty Blender; 2- Esponja Mari Saad; 3- Esponja Real Techniques.

1- Pincel Daymakeup, F03; 2- Pincel Macrilan, M909; 3- Pincel MakeB, Pó.

1- Pincel Macrilan, A28; 2- Pincel Vult, 15; 3- Pincel Daymakeup, 0140.

KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM PRONTO!!!

Parece muita coisa, mas quando montar seu kit vai ver que vai usar tudo!!!

Tem algum outro produtinho que não vive sem??? Me conta aqui nos comentários!

Beijos beijos♥

Leia também...

1 comentário

Avatar
daniela 30 de outubro de 2015 - 17:14

Adorei as dicas, vou recoemndar seu site!

Responder

Deixe um comentário