Jaqueta de couro. Vale a pena o investimento?

Se tem uma peça que acho um clássico, é a jaqueta de couro! Ela é chique, versátil, atemporal e super moderninha. Uma peça que vale muito o investimento.

Hoje darei bons motivos para você investir em uma, dicas de como comprar o modelo certo e, como sempre, trazer várias inspirações para te ajudar na decisão. Então, continue lendo para ver por que essa peça vale cada centavo.

Para começar, temos que lembrar que, obviamente, não é uma peça barata, mesmo não sendo couro legitimo, ou seja, se for comprar uma boa peça de origem não animal, também não pagará pouco.

Sendo assim, embora não sejam baratas, sua versatilidade é garantida. Então, se você puder e estiver disposta a investir em uma, não se arrependerá, pois elas podem ser usadas em todos os momentos do dia e em qualquer ocasião. Além disso, podem ser usadas ​​em quase todas as estações.

Abaixo, listarei 5 ótimos motivos para investir na sua jaqueta e couro!

1. Dependendo de onde você mora, pode ser uma peça super versátil para ser usada durante todo o ano, ou como uma jaqueta de “transição”, ou seja, quando você sai de casa e tá frio, esquenta bastante durante o dia, e a noite volta a esfriar.

2. A jaqueta de couro, em sua grande maioria, não é daquelas blusas forradinhas peluciadas, então, no frio, ela funciona como, digamos que, um corta vento, e isso dá inúmeras possibilidades de criar camadas bem estilosas.

Looks de inverno com jaqueta de couro

3. Nos dias mais amenos, de meia estação, ou se você, assim como eu, mora na querida e instável Curitiba, verá que ela cumpre a função daquela blusa mais quentinha que a gente precisa;

jaqueta de couro em looks meia estação

4. Já, no verão, quando sabe que irá encarar o ar-condicionado “torando” kkkk, pode usá-la para dar um charme ao look.

jaqueta de couro em looks de verão

5. Uma jaqueta de couro legal pode fazer de tudo, desde elevar uma camiseta e jeans até fazer um look de festa ficar super cool.

looks de festa com jaqueta de couro

Como comprar uma jaqueta de couro

Material:

As jaquetas de couro, em sua grande maioria, são produzidas usando couros remanescentes da indústria de carne, já, os tecidos que simulam couro, como poliuretano ou PVC, são usados ​​como alternativas ao couro genuíno de peles de animais.

Pelo fato de, atualmente, os “couros artificiais” serem de ótima qualidade, tá cada vez mais difícil diferenciar o couro legítimo do vegano. Então vai a dica:

O couro legitimo, geralmente, é muito mais caro e tem um cheiro forte; e digo geralmente, pois o preço, é claro, vai variar de acordo com a loja e a marca escolhida, mas sem dúvida ele é mais caro.

Concluindo, a escolha da jaqueta de couro ideal dependerá de suas convicções, estilo de vida e até do quanto está disposta a pagar, pois as fibras sintéticas tendem a ser menos caras do que o couro autêntico.

Modelo:

Tão importante quanto escolher o material, é escolher o modelo que combine mais com seu estilo, então, você terá que analisar, dentro de seu estilo de vida e estilo pessoal, se quer algo mais moderno ou uma peça mais clássica.

Sendo assim, não existe o modelo mais certo, existe o modelo que melhor combina com você.

Se você tem o estilo mais clássico, certamente usará muito mais uma jaqueta de couro com poucos detalhes…

modelos jaqueta de couro

Se você tem um estilo um pouco mais ousado, poderá ousar também na escolha do modelo.

O que se torna unanimidade aqui é a proporção, que irá definir o tamanho e o corte da sua jaqueta. Se você tem pernas longas pode usar jaquetas mais longas, criando assim uma proporção mais equilibrada. Já, quem tem pernas mais curtas, precisa de uma jaqueta menor para parecer que as pernas são mais longas.

Outra ótima dica aqui é que modelos mais compridos disfarçam o quadril, enquanto os mais curtos dão maior destaque à cintura.

Costura e zíper:

Pode parecer um critério estranho, mas pense bem, se você escolher uma jaqueta de couro com costura contrastante, ou zíper e botões com cores muito diferentes da cor do couro, pode ser que isso limite suas combinações e fique em desacordo com seu estilo.

Sendo assim, pense bem nisso.

Cor:

Aqui, mais uma vez, o que vai contar é o seu estilo e questões financeiras envolvidas.

Se você ainda não tem nenhuma jaqueta de couro e quer fazer um investimento a longo prazo, as cores neutras são melhores opções, pois contribuem para várias combinações e dificilmente te farão enjoar.

Entretanto, se você já tem uma e quer partir para um outro modelo, as coloridas e metálicas são boas opções, dependendo do seu estilo. Só preste atenção à qualidade do couro, pois essas cores, com o tempo, podem deixar a jaqueta com uma aparência um pouco ruim.

cores de jaqueta de couro

Tamanho e ajuste:

Tamanho correto e caimento perfeito, são itens essenciais para a jaqueta de couro perfeita. Para obter esse resultado, além de escolher uma boa marca, preste atenção especial aos ombros.

Se possível, na hora da compra, leve junto, para experimentar, um modelo de blusa que sabe que poderá usar por baixo caso esteja muito frio; isso ajudará a evitar a compra de uma jaqueta muito justa.

Olhe só que legal os exemplos abaixo… A blogueira Amy Jackson com lindos looks usando a mesma jaqueta. Vejam no site dela como ela sabe escolher como ninguém seus modelos de jaqueta de couro

Onde comprar uma boa jaqueta de couro

Tenho uma em P.U. comprada anos atrás no Aliexpress; infelizmente não tenho mais o link, mas ela é igual essa aqui.

No mais, basta uma procura no Google que você já encontra várias lojas que vendem, mas dei uma procurada e deixarei os links de lojas em que há alguns modelos bem legais, tanto de couro legítimo quanto vegano.

Na minha busca, já que não comprei o produto em nenhuma delas, me atentei a dois critérios: variedade de produtos e atendimento no instagram.

⇒ A AMARO tem vários modelos legais, tanto veganos quanto de couro. Já comprei outras peças da loja e adorei! Entrega super rápida.

⇒ Tanto a RN quanto a Legitimum foram as únicas que responderam minha mensagem solicitando informações.

Das duas, a Legitimum é a que tem mais opções em jaquetas, mas a RN, além das jaquetas, tem opções legais de outras peças.

Para você que, assim como eu, não curte muito lojas que não colocam o preço nas fotos e só respondem por inbox, adianto que elas respondem todas por inbox, pois os preços mudam de acordo com modelo e tipo de couro, portanto, por hábito, elas iniciam a conversa e mandam os valores no privado para personalizarem o atendimento. Sendo assim, perguntem e tenham paciência, pois elas irão falar contigo.

É importante deixar claro que nunca comprei em nenhuma das duas lojas, então não posso falar nada sobre qualidade e todas as outras coisas importantes de uma compra on-line, mas dê uma olhada nos destaques do instagram de ambas e pesquise a fundo pra ver se vale a pena ou não.

Tem mais lojas? Sim! Inclusive lojas físicas, mas, dado o atual momento, as lojas on-line são ótimas opções, é só procurar com calma, tirar suas medidas certinhas e fazer seu pedido…

Comprar de couro legítimo ou vegano?

Se você quiser uma peça que dure muito, e suas convicções pessoais permitirem,  indico que compre uma jaqueta de couro legítimo. Seguindo todas as orientações de cuidados, você terá uma boa peça para o resto da vida, e isso é um ótimo custo x benefício, né?

E aí, curtiu o post? Amei falar sobre a jaqueta de couro e fiquei cheia de ideias para usar a minha muito mais vezes

Para inspirar e PINAR…

Nota de rodapé da Fran:

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante!

Leia também...

Deixe um comentário