Isenção de Visto Canadense para brasileiros: entenda

OBAAA, QUE NOTÍCIA BOA!!!!  😀

Finalmente a notícia sobre isenção de visto canadense para os brasileiros foi confirmada, mas, você realmente entendeu como irá funcionar para viajar para o Canadá agora?

Pois bem, esse post irá facilitar a sua vida pois passarei o que você precisa saber para conseguir viajar para a terrinha canadense tão amada.

A partir de 1º de Maio de 2017 essa regra da isenção de visto é válida em duas situações:

  1. Ter Visto Americano de Turismo válido; ou
  2. Tenha recebido um Visto Canadense (atualmente válido ou não) nos últimos 10 anos.

Se você se encaixa em uma das opções acima, ótimo! Para entrar no país você só precisará da eTA (Autorização Eletrônica de Viagem).

Essa Autorização custa apenas CAD 7 (sete dólares canadenses) e leva apenas alguns minutos para sair – pode ter alteração de alguns dias, se necessário documentos adicionais. E, tchãtchãtchãã, a validade é de cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro. Ou seja, a autorização permite que você viaje ao Canadá várias vezes, por um período de até 6 meses em cada viagem (mas isso o oficial de fronteira que definirá a duração da sua estadia).

STEP BY STEP PARA SOLICITAÇÃO DO eTA:

  • Tenha em mãos: seu passaporte, cartão de crédito e todas as demais informações necessárias.
  • Leia o guia de preenchimento antes de iniciar o processo.
  • Acesse o formulário online para fazer o requerimento. O formulário não pode ser gravado, por isso tenha todas as informações com você.
  • Após o preenchimento do formulário você tem que pagar a taxa de CAD 7, utilizando apenas cartão de crédito.
  • A confirmação sobre o seu requerimento de eTA chegará por e-mail em até 72 horas. Caso seja necessário mais documentação, você também receberá um e-mail com as instruções.

Então é isso!

Sexta-feira agora irei passar duas semanas no Canadá, porém tirei o visto para turismo antes, já que viajo dia 28/04/2017, mas tudo bem, já fica separado para a próxima! Haha  🙂

Mais informações: Guia de Autorização de Viagem Eletrônica.

Até mais,

XoXo,

Lola.

 

Leia também...

Deixe um comentário