GentEEEeee, estamos aqui pleníssimos quase assoprando a primeira (quiçá última) velinha de distanciamento social.
Quarentenamos em 13/03/2020 assim que retornamos da Expo Revestir, a maior feira de acabamentos da América Latina.
Um dos fenômenos que esse rolê trouxe, além das pessoas descobrirem que negligenciavam o conforto e a manutenção da própria casa… foi a adoção de pet.
Quem ainda não tinha, possivelmente se rendeu ao amor de um bichinho. Seja um doguinho, um gatinho, um pássaro ou algo mais exótico, um enorme número de filhos não biológicos foi agregado as casas dos brasileiros. Por aqui as feiras de adoção ficaram sem estoque, hahahah.
Contudo, além de preparar seu coração e bolso para um novo morador, é preciso que pensemos se necessitamos, ou se podemos adaptar nossas casas para receber esse membro da família.
Lembrando que o que estou deixando aqui são sugestões, não regras. Mas a partir do momento que fazemos um compromisso para mais de 10 anos, temos que nos dispor.
Ainda que para apartamentos seja uma verdadeira necessidade, as telas de proteção também deveriam ser consideradas para casas, pois cachorros podem pular e se machucar, e os gatos devem ser mantidos longe da rua pois são territorialistas e vão se meter em brigas. No caso de pássaros, caso tenha um que fique solto o melhor é incluir a tela contra insetos.
Brinquedos: é difícil segurar os impulsos de comprar a loja inteira. Primeiramente, enfie na sua cabeça que precisar, eles não precisam de nenhum. Entretanto é interessante conhecer um pouco da personalidade do seu bichinho para ver se ele precisa de algo mais estimulante ou algo calmante… e aí sim escolher alguns mimos pagos para os pequenos.
Agora vamos falar do que eu realmente estou habilitado para falar: Decoração.
Graças a muitos designers podemos dar lares estilosos para nossas crianças.
E sim, essas dicas são puramente estéticas, então é para quem tem a preocupação com a organização e com o impacto visual com o novo morador do seu lar. Acredito que vale a pena optarmos por produtos que não vão infantilizar o espaço e deixar muita bagunça.
Cuidados de espalhar água pela casa são importantes, bem como lembrar que o banheiro deve estar longe da comida.
Cães gostam de estar sempre perto da gente então é bom uma caminha a mais perto do homeoffice, talvez no quarto das crianças também.
Como estão as coisas por aí? Você virou mãe/pai de pet, ou de planta?
Esse é todo um capítulo a ser estudado pois algumas plantas podem ser tóxicas para nossos animaizinhos, bastante importante pesquisar estas informações.
Conta para gente nos comentários.
Até logo,
Lelo