Inspirações de looks para o trabalho em dias quentes

Vamos falar de Inspirações de looks para o trabalho em dias quentes?

Não é novidade pra ninguém que eu não sou muito fã de calor, né? Na verdade não gosto mesmo e chego a ficar bem mal humorada SEMPRE HAHA porém, apesar disso, acho ele tem suas vantagens…

Já perceberam como a moda anda tão democrática e rápida? As tendências estão vindo e indo com rapidez imensa! (Ainda quero falar sobre isso…) pois bem, o calor nos traz a possibilidade de ousar muito mais em texturas, cores, modelos e amores. Em tese, seria bem mais fácil nos vestirmos para trabalhar em dias quentes, por exemplo, certo? Errado! Pelo menos na minha opinião… Pense comigo… se você trabalha em ambiente com ar condicionado, ok tá lindo, porém se você não tem esse privilégio, sem or!

Então, hoje, trarei algumas dicas bem legais para você suportar os dias quentes com elegância e bom humor! Vamos lá?

A primeira e mais importante questão a ser analisada para não morrer no calor é verificar a composição do tecido da roupa. Vamos entender melhor? Neste post sobre tecidos, a Consultora de Imagem Viviane da Paz deu uma explicação maravilhosa que vale muito a pena dar uma boa olhada…

Certo, agora que você já viu o post que mencionei, vamos falar de tecidos mais confortáveis para o calor.

Prefira os tecidos naturais como seda, algodão, linho e lã ou até mesmo os tecidos mistos, ou seja, que contenham a maior porcentagem de naturais. Como a Vivi disse no post de tecidos, confira as etiquetas, sempre!

 Cuide com os tecidos sintéticos (que estão na maioria das roupas hoje em dia), pois eles impedem a nossa transpiração e facilitam o mau cheiro.

Aqui nesta matéria do site Superela tem explicações e dicas para cada tecido bacana, inclusive, nesta mesma matéria eles indicaram uma ferramenta BEM legal chamada Tecidomático que irá te ajudar na escolha do melhor tecido para confeccionar suas roupas 

Pronto, já falamos sobre tecido, que tal lembrarmos algumas regrinhas de dress code?

Quando falamos em regras vem logo um sentimento meio chato, não é mesmo? Mas é sempre bom lembrar do que eu sempre digo… As regrinhas existem, porém, você as segue se quiser, ok? O importante é você saber que elas existem para saber como e quando quebrá-las…

Gostaria de não precisar falar sobre isso, porém, como estamos falando de regrinhas é bom falar sobre a barriga de fora… Leitora querida, se você não trabalha na praia ou como personal de academia, ou até mesmo blogueira de moda que quer lançar tendência, não vejo como uma boa ideia trabalhar com o abdômen aparecendo por mais lindo, chapado e “invejante” que ele seja, ok? Bom senso sempre…

⇒ Shorts e saias curtíssimas, decotes profundos, transparência e calças super destroyeds também entram na regra acima, certo?

Por mais calor que esteja, não esqueçamos o bom senso… Que tal deixar as roupas sensuais/ provocantes/ da moda para o fim de semana? Por mais “liberal” que seja sua empresa, seu trabalho, seu dress code, não vejo como as possibilidades acima possam ser bem vistas por todas as pessoas…

Falamos de tecidos e regrinhas, certo? Bora ver algumas tendências que podem servir de inspiração para seus looks para o trabalho em dias quentes?

looks para o trabalho em dias quentes (1)looks para o trabalho em dias quentes (2)looks para o trabalho em dias quentes (3) 1 looks para o trabalho em dias quentes (1)1 looks para o trabalho em dias quentes (2)looks para o trabalho em dias quentes 4looks para trabalho

Viram como dá para ficar elegante com fortes tendências e ainda assim ficar fresquinha? É só cuidar com o tecido e regrinhas descritas… Confesso que com esses looks lindos dá quase pra gostar de calor hehehe

Beijo grande, até a próxima!

Leia também...

Deixe um comentário