Inspirações: cozinha provençal!

A decoração e estilo provençal que marcou a corte francesa dos séculos passados nos permite hoje agregar romantismo e conforto aos projetos de vários ambientes, mas em especial – as cozinhas!

Geralmente simbolizado pela utilização da madeira e tons claros, esse estilo pode ser adaptado até para os mais ousados que querem um toque de personalidade com cores mais vibrantes. Com ar de antigo os móveis ganham adornos com acabamento desgastado e formatos mais orgânicos.

A madeira ou mdf também ganham mais detalhes que enchem nossos olhos de amor. Sabe aquela sensação de aconchego? Parece casa de vó, com aquela elegância que o provençal nos traz. O complemento fica por conta das pedras, como mármores e granitos nas bancadas, e até em cerâmicas que dão charme nas paredes e paginação de piso.

O formato dos puxadores também é muito bem evidenciado no estilo provençal. Um dos mais utilizados é o tipo concha, que normalmente é mesclado com outros mais retinhos, ou mais pontuais (dependendo do uso da portinha ou gaveta). Inspire-se!!!

Abraço,

Maiara e Mariana.

Leia também...

Deixe um comentário