A insensatez sensata de amar São Paulo

Paola Latrônico

E hoje o dia amanheceu com chuva aqui em São Paulo… Que novidade, não é? 😆

Pois é, para nós que moramos em São Paulo sabemos que isso não é novidade, principalmente nos últimos dias, porém eu adoro esse lugar.

Eu não nasci em São Paulo, nasci no Tocantins, em Gurupi mais precisamente (sim, longe, eu sei), e por isso muitas pessoas me perguntam: como você aguenta aquela vida louca de São Paulo? Não sei. Mas assim que experimentei, adorei! Por isso, vim aqui falar um pouco de como é a cidade para, quem sabe, futuros aventureiros como eu, que queiram se mudar para cá.

A cidade de São Paulo não para. Tem buzinas, motos, sirenes, poluição, congestionamento, ônibus lotado, chuva (MUITA chuva, sem exageros)… E tem aquelas pessoas que adoram isso, e aquelas que nem tanto. Falando assim parece uma cidade péssima e que somente pessoas loucas conseguiriam aguentar, né? Mas não. Também existem vantagens aqui: a vasta programação cultural, ofertas de empregos, noitadas maravilhosas, restaurantes maravilhosos, Shoppings, basicamente você tem aqui uma cidade 24 horas, e isso, eu não troco.

Um exemplo: quando morava em Toronto e voltava do trabalho as 23:30 (11:30pm) eu muitas vezes ficava sem comer por não ter nada no caminho de volta para casa, aqui eu posso parar em várias hamburguerias ou padarias, por exemplo.

Parece bobo a primeira vista, mas, com o passar do tempo morando fora, percebi como sentia falta dessa cidade que muitos chamam de Selva de Pedra. São Paulo não é um bicho de sete cabeças, aqui existem vantagens e desvantagens, pontos positivos e negativos, como em todo e qualquer lugar, basta saber a que você está disposto ou não.

Para próximo posts, deixem suas sugestões aqui nos comentários sobre o que você gostaria de saber sobre São Paulo, seja sobre cultura, gastronomia, diversão… Irei atrás e trarei para vocês aqui!

E antes de finalizar, os meus parabéns adiantada para essa cidade ÚNICA que é São Paulo, já que Quarta-Feira, dia 25/01 completará 463 anos de muita história.

Agora sim, um ótimo final de domingo chuvoso direto da Cidade Que Não Dorme e que eu tanto amo! <3

XoXo,

Lola.

Leia também...

Deixe um comentário