Hidratante facial – Top 5

No inverno o uso de hidratante facial aumenta. O hidratante deve ser usado diariamente, todas as vezes em que lavamos o rosto. E não importa se sua pele é oleosa, mista ou seca, tem que hidratar a pele todos os dias.

Escuto muitas pessoas reclamando da oleosidade da pele, principalmente do rosto, e dizendo que não usa hidratante. Isso é bem comum de se ouvir. Mas o que as vezes elas não sabem é que essa oleosidade pode estar sendo agravada pela falta de hidratação da pele.

Como no inverno a pele fica mais ressecada devido ao frio, é comum as pessoas usarem o hidratante, principalmente no rosto, mas escuto muitas reclamações que mesmo com o uso do hidratante, a pele racha, trinca e fica muito ressecada. O problema, na maioria das vezes, é que a hidratação feita não está sendo o suficiente.

Como maquiadora, percebo muito que, principalmente as meninas mais novas, possuem a pele com mais tendência a craquelar. Quando digo craquelar, é quando passamos a base/ bbcream/ ccream e o acabamento não fica lisinho e bonito. Isso acontece, pois a pele está ressecada, faltando hidratação e é comum ouvir, que possuem a pele oleosa.

O hidratante certo para o seu tipo de pele, não deixa a pele oleosa, pois hidrata na medida. Toda pele necessita de hidratação, porém, cada tipo de pele, tem uma exigência em particular.

O hidrante facial usado diariamente ajuda no controle da oleosidade, previne rugas e linhas de expressão, protege a pele de fatores externos e ainda ajuda a maquiagem a durar mais.

Provavelmente você já conhece o seu tipo de pele. Se acha que sua pele é oleosa, opte pelos hidratante mais leves, livres de óleo e de preferência aos géis-hidratantes. Mas fique de olho, pode ser que ela só seja oleosa por falta de hidratação, e nesse caso é preciso um hidratante mais “poderoso”!

Trouxe para vocês os meus hidratantes faciais favoritos da vida, para todos os tipos de pele!

São muitassssss opções no mercado hoje em dia e você pode fazer uma pesquisa detalhada para o seu tipo de pele em específico. Os que vou listar aqui são alguns dos que já usei em mim mesma e, profissionalmente, nas maquiagens. Não vou listar os preços, pois isso pode variar muito de região ou loja.

  • Nivea Creme (Lata azul)

hidratante facial - nivea

Com certeza é o hidratante mais conhecido do mundo e um dos mais antigos, se não o mais, né?! Você pode até pensar que ele é extremamente oleoso e se passar no rosto vai dar para fritar um ovo  :mrgreen: . Pode até ser, se sua pele for extremamente oleosa, ai ele não é indicado para você, mas acredite, minha pele é mista e eu uso ele. Não diariamente, mas quando vejo que está saindo um pouco de acne ou agora no inverno mais rigoroso, sempre intercalo o uso dele com um mais leve para o meu tipo de pele, mas para quem possui pele extremamente seca ou seca, ele com certeza é ótimo.

Não rotule um produto sem antes o conhecer, esse hidratante é extremamente poderoso e muito bom. Vale a pena conhece-lo de perto, pois além da qualidade, é super em conta $!

  • Dramatically Different Moisturizing Gel (Clinique)

hidratante facial - clinique

O hidratante facial mais famoso e vendido da marca. É um dos meus queridinhos! Além de conferir uma hidratação perfeita para peles mistas e oleosas, tem um cheirinho muito agradável. O preço não é lá tão amigo, mas pudera, não é mesmo? A marca é conhecida pelos produtos de altíssima qualidade e a embalagem é muito linda também.

  • Nivea Soft

hidratante facial - nivea soft

Tenho usado muito esse hidratante nos últimos tempos. Para a minha pele está dando super certo e uso nas clientes também. Ele é um super hidratante, porém, tem uma fórmula mais leve que o Nivea Creme. Ele é absorvido pela pele rapidamente e deixa o toque bem macio, por isso, é ótimo para usar antes da maquiagem. Ele pode ser usado tanto em peles secas, quanto mistas, só não indico para as peles muito oleosas.

  • Nivea Hidratante Protetor Controle do Brilho e Oleosidade 

hidratante facial - nivea

Esse e o Nivea Soft, estão sempre na minha maleta de maquiagem profissional. Para peles mais oleosas (mistas também podem usar), ele hidrata na medida certa, possui fator de proteção solar e ainda ajuda a controlar o excesso de brilho que aparece principalmente na zona “T”. Eu opto por usar ele nas clientes em que percebo que a pele é oleosa devido a esse fator de controle de oleosidade.

  • Neutrogena Hydro Boost Water Gel

Esse hidratante é o meu mais novo queridinho do momento. Pois possui uma textura leve e uso no meu dia a dia, principalmente antes da maquiagem. Sempre combinado com um protetor solar, pois ele não possui fator de proteção na composição. Indico muito ele para clientes que possuem pele mista e oleosa e que reclamam que nao gostam da sensação meio “grudentinha” que a maioria dos hidratantes conferem. Pois ele deixa a pele ao toque, bem sedosa e macia. Segundo a marca:

O novo hidratante facial NEUTROGENA® HYDRO BOOST Water Gel combina uma exclusiva textura ultraleve gel não oleosa, de rápida absorção e refrescante com uma hidratação intensa de 48. Com Ácido Hialurônico, ajuda a restabelecer seus níveis saudáveis de água da pele e estimula a sua renovação, fortalecendo sua barreira natural.

Com o uso dele após algumas semanas, foi perceptível a melhora da minha pele, ficou mais sedosa e com uma aparência mais bonita.

Como disse antes, existem muitas opções boas hoje em dia, trouxe os que eu realmente uso/usei e posso dar meu parecer. E se vocês forem pesquisar, tirando o da Clinique e do Neutrogena que são um pouco mais caros, os outros todos são super em conta.

Então não tem desculpa para não hidratar a pele, né? E lembre-se, não importa se sua pele é mista ou oleosa a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele!

Espero que tenham gostado das opções e qualquer dúvida estou a disposição!

Beijos beijos!!!

Leia também...

Deixe um comentário