Guia de pincéis básicos para maquiagem

Oi Oi, genteeeee!!! No post de hoje preparei um guia de pincéis básicos para maquiagem para facilitar a vida de vocês!

Eu sei que quando o assunto é esse, todo mundo adora, né? E também, sempre surgem dúvidas… Afinal, qual é qual? Para que serve esse pincel ou aquele? Tem muita gente que ainda confunde na hora de comprar ou até mesmo depois que já comprou, não lembra mais para que serve.

O intuito do post de hoje é mostrar um guia de pincéis básicos para maquiagem, que não tome muito o tempo de ninguém e que seja útil, mostrando basicamente os principais pincéis, aqueles mais usados e necessários. Porque não é preciso ter um super, mega kit para fazer a make perfeita.

Outro ponto importante que acho legal lembrar, é que não é necessário comprar pincéis caros para o resultado ser perfeito, muitas vezes aquele pincel comprado na farmácia que custou uma babinha, faz o mesmo trabalho e muitas vezes tão bem quanto aquele mega caro famoso gringo!!!

Vou deixar aqui, um guia de pincéis que eu acho realmente necessário ter para fazer uma maquiagem mais elaborada, porque como eu disse no post anterior, para fazer o básico bastam 4!

PINCÉIS DE PELE

  • Base

Existe hoje no mercado modelos de pincéis de base diferentes, antes era somente o famoso Língua de Gato, aquele pincel achatadinho em forma oval mais firminho, hoje temos o Flat Top (Kabuki) e o Duo Fiber.

A diferença entre os dois na verdade é somente a quantidade de cerdas neles, o Flat Top é mais denso, mais rígido, pois possui mais cerdas e o Duo Fiber mais macio e maleável por possuir menos cerdas.

Na ordem da foto abaixo está o Flat Top, Língua de Gato e o Duo Fiber.

Pincel para base

  • Corretivo

O pincel de corretivo auxilia principalmente na hora de aplicar o produto, a fim de obter aquele efeito contornado e espalha-lo de uma forma mais delicada, com mais leveza, obtendo um resultado mais bonito, com aquele aspecto aveludado.

Quando aplicamos com os dedos (o que eu acho totalmente útil em uma make dia a dia) o produto não se espalha tão uniformemente, devido principalmente pela fricção do dedo diretamente sobre o produto e pela temperatura da pele do dedo.

Coloquei essa foto com vários pincéis juntos para podermos observar quantos tipos de pincéis já existem hoje no mercado para aplicação do corretivo, e esses modelos não são exclusivos dessa marca, ok? Rsss da caríssima Sigma, marcas nacionais bem mais em conta já possuem esses mesmos modelos de pincéis.

pincel para corretivo

O pincel para pó deve ser bem fofão (no aumentativo, pois eles geralmente são maiores que os outros). Quanto mais fofo menos produto ele ira concentrar no seu rosto, o que é o desejável, quando aplicamos o pó seja ele compacto ou solto, apenas queremos obter um efeito matificado e sem brilho na pele, então, não é necessário obter ainda mais cobertura com ele, pois para isso já foi utilizado a base e o corretivo, certo?

Se a intenção for cobertura é mais indicado aplicar o pó com uma esponja ou um pincel mais denso.

pincel para po

  • Blush

Esse pincel, na minha opinião, é o único que não muda muito, talvez, apenas o corte, mas assim mesmo prefiro sempre usar o fofo de tamanho pequeno com corte em diagonal, aplica melhor, com mais precisão na área correta, sem passar do limite e confundir com um contorno. Mas também tem a opção fofa, porém, mais oval.

20130315-160428-horz

OLHOS

  • Aplicar sombra/glitter

Esse pincel é aquele mais antigo de todos. Lembra um comum de passar corretivo, tipo um língua de gato pequeno, porém, menos denso com mais cerdas, mais fofinho. Ele é prático aplica sombras compactas, em pó, cremosa, glitters…

O pincel mais necessário de todos, referindo-se a maquiagem dos olhos. Esse sim é realmente indispensável para mim, é com ele que se chega naquele olho misterioso, bem sombreado com aquele efeito degrade bonito que todo mundo ama e quer fazer. É nele que você vai se jogar na hora de dar acabamento às bordas dos olhos.

Escolha um que não tenha o formato muito grande, pois é mais fácil de trabalhar e que seja bem fofinho mesmo!

macrilan_g107_pincel_para_sombra-horz

  • Chanfrado

Esse é bem versátil, da para aplicar sombra para corrigir as sobrancelhas, aplicar delineador em gel com um que seja mais fininho, esfumar o delineador tanto na raiz dos cílios superiores, quanto na dos inferiores dando aquele efeitinho bonito de esfumado invertido.

1811_2-horz

BOCA

Tem que ter pelo simples motivo da aplicação bemmmmmmm mais precisa, mesmo você usando o lápis antes e contornando bonitinho, o pincel auxilia muito na hora de aplicar o batom sem borrar.

MAPL-horz

Existem ainda outros pinceis, mas esse guia de pincéis é para ser simples, um outro, futuramente, será bem mais elaborado e de preferência em vídeo ?

Espero que eu tenha ajudado quem precisava de uma mãozinha.

Se ainda surgirem dúvidas, não deixem de perguntar, ok?

Beijos e até semana que vem, amoras ?

Leia também...

Deixe um comentário