Opções gastronômicas durante o Carnaval em Curitiba

Sabe o ditado “se não tem mar, vai pro bar”? Se não vai aproveitar o carnaval no Litoral, há opções gastronômicas em Curitiba muito bem legais, obrigada!
Os restaurantes do Grupo Vino! oferecem boas opções para quem procura aproveitar o carnaval (que pelo jeito será chuvoso) entre boas mesas e bons vinhos. C La Vie, Terra Madre Ristorante e Olivença Cozinha Ibérica funcionam durante a maior parte da festa.

Confira os dias de funcionamento, horários e estilos de cozinha:

C LA VIE

Com toques franceses e brasileiros, a cozinha do C La Vie é voltada a fusão contemporânea. Pratos como o Linguini Nero, Camarões rosa, Ravioli de mozarela de búfala e Magret estão entre as especialidades da casa.  No Carnaval, a casa só não abrirá no domingo (3). Funcionará sábado para almoço e jantar. Abrirá somente para o jantar na segunda, terça e quarta-feira. Para celebrar o Carnaval, a casa terá promoção com desconto de 30% em qualquer vinho de sua adega do sábado até a quarta de cinzas.
C La Vie no Carnaval
Funcionamento: aberto para almoço no sábado das 12h às 14h30 e para jantar no sábado, terça e quarta das 19h30 às 0h.
Endereço: Al. Presidente Taunay, 533 – Batel, Curitiba – PR
Informações e reservas: (41) 3029-9988 | www.clavierestaurante.com.br
siga: instagram.com/clavie_restaurante

TERRA MADRE RISTORANTE

Voltado à cozinha italiana, o Terra Madre mistura a tradição de pratos clássicos com novidades mais atuais daquele país. Massas de fabricação própria, risotos, frutos do mar e carnes como o Entrecot estão entre os destaques. Durante o carnaval, a casa funciona no almoço no sábado e domingo, das 12h às 15h30. Para jantar, estará aberta sábado e terça-feira – folgando segunda.  O almoço de sábado tem o evento Giro D’Italia, em um menu com couvert, entrada e sequência de pratos principais a R$ 65 por pessoa.
Terra Madre Ristorante no Carnaval
Funcionamento: aberto para almoço no sábado e domingo das 12h às 15h30, no jantar de sábado das 20h à meia-noite, e no jantar de terça e quarta das 19h à meia-noite.
Endereço: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho, Curitiba – PR
Informações e reservas: (41) 3335-6070 | www.terramadreristorante.com.br
siga: instagram.com/terramadreristorante

OLIVENÇA COZINHA IBÉRICA

O Olivença traz da Península Ibérica suas referências, com pratos das cozinhas espanhola e portuguesa. Paella, bacalhau e paleta de cordeiro formam os pratos mais pedidos da casa. Em novo endereço desde o final do ano passado – agora está na Mercadoteca – o restaurante abrirá para almoço e jantar durante todo o carnaval. Por conta do feriado, abrirá também na segunda-feira, dia no qual costumava fechar.

Olivença Cozinha Ibérica no Carnaval
Funcionamento: aberto para almoço de sábado até quarta-feira de cinzas, das 12h às 16h, e para jantar, nos mesmos dias, das 18h às 0h.
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR
Informações: (41) 3503-4592 | www.restauranteolivenca.com.br
Siga: instagram.com/olivencacozinhaiberica

VINO! BATEL

Misto de wine bar e restaurante, a Vino! Batel vai funcionar em seus horários normais durante todo o período carnavalesco. Abre somente para jantar no sábado, segunda, terça e quarta-feira, a partir das 18h. Folga somente no domingo. Uma boa dica é aproveitar a Terça do Espumante. Todas as terças-feiras, das 18h às 22h, a casa realiza open bar de espumante, ao preço de R$ 59 por pessoa. A cozinha tem uma forte tendência italiana no menu. Há desde pratos para compartilhar, como a burrata e a batuta (steake tartar), até pratos como risotos, além de um Spaghetti Carbonara que já foi apontado como um dos melhores de Curitiba.
Vino! Batel no Carnaval
Funcionamento: aberto de segunda-feira a quinta das 18h às 0h e sexta e sábado  das 17h a 1h.
Endereço: Shopping Hauer – Rua Comendador Araújo, 891 – loja 5 – Batel, Curitiba – PR
Informações: (41) 3359-1077
Siga:  instagram.com/vino.oficial

Leia também...

Deixe um comentário