Boa taaarde!!!

Após a noite de Halloween 😈  nada mais gostoso do que saber que agora terei uma hora de sono a mais! Mas porquê?

Fuso horário é, muitas vezes, uma questão muito confusa delicada né hehe muitas vezes e embanano toda, mas para ajudar vocês resolvi explicar e fazer o post.

Pois bem, hoje, 1 de Novembro, o “horário de verão” canadense (Daylight savings) se encerra e com isso os relógios Canadenses voltaram uma hora. Por causa disso, a diferença do Brasil em relação ao Canadá passa a ser de 3 horas, com o Brasil ficando adiantado em relação ao Canadá. Essa fase é conhecida como “Saving Time”, em que ganhamos uma hora para aproveitarmos mais a manhã, mesmo que ainda esteja escuro hehe  😛

Essa diferença de horário se encerra no segundo domingo de março do ano que vem, quando os relógios do Canadá irão antecipar uma hora e o Brasil vai ter saído do horário de verão (no terceiro domingo de fevereiro), com isso o Canadá fica atrasado somente 1 hora em relação ao Brasil.

Não podendo esquecer que: por 2 semanas entre outubro e novembro e 2 semanas entre fevereiro e março a diferença de fuso entre esses dois países é de 2 horas.

Então, resumindo:

1st domingo novembro – 3rd domingo de feveiro = 3 horas
3rd domingo de fevereiro – 2nd domingo de março = 2 horas
2nd domingo de março – 3rd domingo de outubro = 1 hora
3rd domingo de outubro – 1st domingo de novembro = 2 horas.

Espero que tenha ajudado vocês um pouco com essa confusão de fuso horário hehe

XoXo.

Lola.

Leia também...

Deixe um comentário