Foxy eyes, a tendência do momento

Oi de novo, muuus amores! 

Tudo bem? Eu espero que esteja tudo ótimo!

Hoje vamos falar de maquiagem, tá? Então, tá!

Vamos partir para a nova tendência no mundo da maquiagem. A técnica Foxy eyes! Este estilo de maquiagem está bombando nas redes sociais, agrada muitas pessoas e o que acho mais bacana, é o quanto ela tem o poder de tornar os olhos muito mais marcantes, mesmo com traços tão delicados.

 

Foto: Pinterest

Como fazer?

Olhos

Seu ponto forte fica por conta do delineado, que normalmente é feito beeeeem fininho. Costumeiramente acrescentamos o famoso puxado de gatinho no canto externo e também alongamos o delineado no cantinho interno dos olhos. Isso faz com que os olhos pareçam maiores, alongados e é aí, que entra a magya. O efeito botox sem agulhas 😀  Como essa maquiagem é bem esfumada no canto externo, mas sem se aproximar muito da sobrancelha, há a ilusão de levantamento no olhar. Deixando o resultado final com um ar mais sexy e sofisticado.

A finalização dos olhos é feita com a aplicação dos cílios postiços, só nos cantinhos dos olhos, da metade para o final. Isso alonga ainda mais o olhar!

Olha que bacana esse antes e depois da Kendall Jenner (sim, eu sei que ela já é looooka de bonita, mesmo sem maquiagem… mas, ainda sim, não desmereço meu queridinho do momento! O dito cujo Foxy eyes.)

Maquiagem - Foxy eyes

Foto: Kendall Jenner

Maquiagem - Foxy eyes

Foto: Kendall Jenner

Sobrancelhas

Um dos pontos importantes nessa técnica também, é a forma como a sobrancelha é preparada. Aqui, quanto mais grossas, melhor fica o resultado final. Devem ser penteadas para cima, deixando assim, a impressão de mais volume e arquiamento. Podemos preencher com sombras ou pastinhas próprias para esta área, caso haja falhinhas.  Por fim, finalizamos os pelinhos todos penteados para cima com máscara de cílios incolor.

Há inúmeras formas de aplicar essa técnica na maquiagem, essa é a hora de colocar toda sua criatividade na prática. Vale ter cor, sombras neutras, esfumar o delineador para não deixar marcações, complementar com pigmentos e glitter… Enfim! Vale ser você, do seu jeitinho e com todas as suas particularidades.

Maquiagem - Foxy eyes

Foto: Juliana Rodriguês Make up

A minha paixão pelo Foxy eyes, não é de agora. Há muuuuuuitos anos, ela já é utilizada, na maquiagem. Mas agora, ressurgiu com seu novo nome, dando assim, uma repaginada na forma de vê-la e aguçando ainda mais a mulherada que é apaixonada por este mundo. Como maquiadora, gosto muito de aplicar este tipo de maquiagem para quem tem olhos pequenos, pálpebra mais “caídas” ou “gordinhas”.

Foto: Luis Torres

O Foxy eyes, é aquele tipo de make que valoriza todos os rostos!

Maquiagem - Foxy eyes

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Pele

A pele normalmente é feita de forma mais leve e luminosa. Usamos o pó só para matizar as áreas mais oleosas, e assim ter mais durabilidade na maquiagem.

Boca

Batons com efeito matte em tons nude ou rosados, são muito bem vindos. Para quem opta por hidratação, o gloss é uma ótima saída. Combina muito com essa técnica, dá volume aos lábios e fica um charme.

Vamo aproveitar essa bendita quarentena para colocar em prática, mais essa belezinha? Garanto que vão se apaixonar! Se joga, se pinta, cria, vai sem medo. Se der medo, faz! Porque graças a Deus existe demaquilante hahahahaha

Depois me conta o que achou, hein?

Beijão, fiquem bem,  com Deus e até o próximo post,

Juju

Leia também...

Deixe um comentário