E depois do Carnaval podemos enfim considerar que o ano começou.

Para quem mora na fronteira temos uns diazinhos de calma, sem muitos turistas, até que chega a Semana Santa.

Como muita gente tem dúvidas sobre essa data,  vamos estar explicando, aguarde um momento.

O funcionamento em Ciudad Del Este é diferente do restante do país e das outras cidades que estão na fronteira, que são centros comerciais. Em Assunção por exemplo, as lojas fecham já na quarta feira (17/04/2019). Então bora falar da Cidade do Leste:

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira… tudo normalzin de Sosa Gonzalez. 

Sexta-feira, porém EU diria para você abster-se da presença no centro de compras. Historicamente todas as lojas fecham, pois o país é bastante religioso então geralmente a prefeitura solta uma portaria informando que as lojas que abrirem terão que pagar pesadas multas. Algumas (poucas) empresas peitam essa multa.

Caso a sua pessoa seja um habituée da fronteira, tudo bem, arrisque-se. Contudo, se esse não é seu caso, um aviso:

Muitas lojas sacanas aproveitam a falta de opções de bons fornecedores abertos e usam essa vulnerabilidade dos turistas para vender, por exemplo, I-phone roubado.

Uma bela surpresa né, você ir registrar seu suado telefone de maçã e descobrir que ele já tem dono, o Jean.

Gostaria que fosse mais uma piada, mas não. Já aconteceu de uma pessoa comprar um aparelho desses de luxo e quando foi se cadastrar nos serviços de nuvem, descobrir que o item era roubado e pertencia a um tal de Jean.

No meu blog eu divulgo apenas lojas que eu conheço, visito pessoalmente e posso atestar que são de confiança. Caso não haja a portaria de fechamento, ou algum shopping de confiança resolva abrir igual, eu aviso por lá. Um que tem frequentemente aberto mesmo em datas que tudo costuma fechar é o Shopping Paris, mas mesmo neste podemos confiar somente em cerca 80% das lojas.

No sábado o funcionamento é normal e no domingo, mais uma vez, é uma péssima ideia. Atravessar o Rio Paraná para efetuar suas compras.

Aproveite esses dois dias para conhecer as Cataratas do Iguaçu, Salto Manday,  Parque das Aves, Itaipu e tantas outras opções legais que temos aqui na região.

#Bença!

Leia também...

Deixe um comentário