Filmes para se apaixonar pelos vinhos

Quem me acompanha por aqui ou pelo meu blog sabe o quanto sou apaixonada por esse universo que, como gosto de  lembrar, vai muito além de uma garrafa de bebida.

E um jeito de entender um pouquinho mais sobre toda a magia que envolve os vinhos é assistir a filmes e documentários sobre o tema.

Hoje vou recomendar os meus favoritos a vocês:

a-year-in-burgundy

  1. A Year in Burgundy ( Um ano na Borgonha):

Sob o prisma de uma grande compradora de vinhos norte americana e, sobretudo, das famílias que há gerações estão envolvidas com o vinho na região, mostra as tradições, as peculiaridades e os caprichos que só a Borgonha tem. Está disponível no Netflix e você pode ver aqui o trailer.

A Year in Champagne Cover

2. A Year in Champagne (Um ano em Champagne):

Um documentário altamente didático e muito lúdico sobre o que o champagne significa para o mundo do vinho. Lindas paisagens, informações sobre como se produz um champagne e uma trilha sonora belíssima. Está disponível no Netflix. Quer uma  palhinha? Assista ao trailer aqui.

3. Somm e Somm into the Bottle:

O primeiro mostra a árdua rotina de estudos de sommeliers que buscam o título de Master Sommelier, suas rotinas, aflições… Já o segundo é praticamente um livro para iniciantes nos vinhos. Mostra curiosidades, tendências e explicações sobre os mais variados tipos de vinhos sem preconceitos. Ambos estão disponíveis no Netflix e os trailers você pode ver aqui e aqui.

shot6_large

4. Bottle Shock:

Adicionado recentemente ao Netflix, conta a história de um episódio que transformou o mercado do vinho mundial: O Julgamento de Paris. Após essa degustação às cegas o mundo passou a olhar com outros olhos para os vinhos norte americanos e consequentemente, para outros países produtores. Mais sobre esse episódio marcante você pode ler aqui. Não deixe também de assistir ao trailer.

Se me permitem mais uma recomendação… Não dispense uma bela taça de vinho ao assisti-los.

Até a próxima coluna, Keli Bergamo.

Leia também...

Deixe um comentário