Falta de Libido se trata com Acupuntura

Olá, hoje vamos falar sobre um assunto que é queixa de muitos casais… Falta de libido!

A falta de libido tem diversos fatores como fundo emocional, distúrbio hormonal, diminuição de autoestima, efeito colateral de algumas medicações entre outros. Por isso inicialmente é recomendável uma visita a um médico para que se descarte qualquer questão orgânica.

Superada eventual causa orgânica, a acupuntura, que trata o ser humano como um todo, pode auxiliar nas questões que podem estar desequilibrando o Yin e Yang, e consequente falta de desejo sexual.

Além da acupuntura tratar o emocional (que muitas vezes fica abalado pela baixa libido) existem pontos na acupuntura que geram o aumento da produção dos hormônios do prazer como a endorfina, a serotonina e a noradrenalina(excitação física e mental ativando o centro do prazer) e também aumenta os níveis de estrógeno e testosterona.

Não fique com vergonha de procurar ajuda! A falta de libido pode ser um ponto constrangedor para certas pessoas, mas é mais comum do que se imagina. E acredite: o sexo é tão importante quanto comer, beber, dormir, pois também auxilia na liberação de alguns dos hormônios evitando algumas doenças como depressão, stress, insônia…

Um beijo,

Ale Iasbek

Leia também...

Deixe um comentário