Quantas vezes, mesmo após uma boa noite de sono você acordou cansada ou indisposta? Ou até mesmo tem se sentido ansioso, sem concentração e desanimado com as tarefas do dia a dia…

A Fadiga Adrenal pode ser classificada como a doença que mais afeta a qualidade de vida das pessoas na atualidade,  e por ser pouco conhecida pode até mesmo ser confundida com depressão ou outras doenças.

Isso ocorre quando o estresse do dia a dia é mais intenso que os períodos de descanso, levando ao mal funcionamento da glândula supra-renal fazendo que ocorra secreção inadequada de alguns hormônios muito importantes, como o Cortisol, que “equilibra” o nosso sistema imunológico.

Glândula-supra-renal1

SINTOMAS

»» Cansaço entre as 9-10h da manhã

»» Falta de energia no período da manhã e à tarde por volta das 15-17h

»» Aumento dos sintomas de TPM na mulher

»» Dificuldade para emagrecer

»» Ganho de peso

»» Dor lombar

»» Tontura

»» Palpitações

»» Hipotensão (pressão baixa)

»» Diminuição da libido

»» Fissuras alimentares por sal, doces ou carboidratos

»» Esquecimentos constantes

»» Cansaço crônico

»» Infecções/ inflamações recorrentes

»» Alterações de humor

TRATAMENTO

»» Diminuir ao máximo possível as situações que causam estresse obedecendo a lei do descanso.

»» A alimentação também tem fator importante, pois quando consumimos comidas e bebidas muito estimulantes com frequência, como café, açúcar refinado e industrializados, causamos sobrecarga nas adrenais, levando a desregulação dos hormônios.

Comidas

Como citei anteriormente, a Fadiga Adrenal tem sintomas que podem ser confundidos com várias outras doenças mais comuns, sendo tratada de forma errônea e não levando o alívio ao paciente. Mas quando essa doença é diagnosticada e tratada de forma correta, é como se a pessoa recuperasse sua saúde, resgatando a qualidade de vida e toda a vitalidade perdida.

Se você se encaixe nos sintomas acima citados, e ainda não conseguiu um tratamento adequado, procure um médico inteirado do assunto para que você possa voltar a viver, e aproveitar tudo de melhor que a vida tem a oferecer!

11898603_l

Grande beijo,

Flávia Caldeira

Leia também...

Deixe um comentário