Exercício Físico nas férias? Será?

Gente! Já é Dezembro! Passa rápido, né!?

Você treinou dias, meses, e passou o ano. Treinar sempre (sem esse tal “projeto verão”, e sim com foco no “projeto ano todo”) é o ideal!

Cuidar da saúde e do corpo é uma necessidade, um dever. Ah é tão bom… reservar aquele tempinho, aquela uma horinha pra treinar é um momento seu, de superar a preguiça, a dor, cansaço do dia, e esquecer tudo “lá fora”.

Tudo fica em outra órbita quando pisamos na “terra mágica” chamada … ACAADEMMMIIAAA!!! Rsrsrs… poético, não é?

Maaas… voltando a realidade, hehe! …E quando chegam as tão esperadas férias, mês de dezembro, para alguns moleeeza, folga do trabalho, da faculdade, para outros correria, é amigo secreto pra cá, confraternização pra lá, receber visitas, tem ainda as compras de presentes, organizar a ceia de natal, a viagem… UNF! Quanta coisa, né! ?

 Onde encontrar tempo e disposição no lugar das férias, e as… terríveis… desculpas! Siiiiim, elas estão em toda parte hehe!

É verdade que a busca pela saúde e sua manutenção, e a inquietação de muuuuuitas mulheres em busca de um corpo “perfeito” existe, mas nem tudo são flores né gente! Por trás da calmaria no comercial de TV sobre peru de natal, existe o caos! Hehe… Vamos ás dicas para não abandonar as atividades físicas no finalzinho do ano!

“Eu” em primeiro lugar:

Bem… é inquestionável né meninas, malhar previne mil males, eleva a auto estima e claro o bumbum hehe! Gosto de dizer para minhas alunas, entre críticas e dúvidas, a melhor opção ainda é cuidar de si, sempre a melhor opção.

Outro ponto importante, sabe aquela célebre frase… “quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa”, sáábia frase viu rsrsrs! Gente cá pra nós, a vida é feita de escolhas e prioridades, siiim, sublinhei porque você é PRIORIDADE, se você não se coloca em 1º lugar… Meniiina, abre o olho! Algo está errado ok?!

Fazer uma atividade física, cuidar-se dessa forma tão plena, transformando sua saúde, seu corpo, seu raciocínio, é algo que ninguém pode fazer por você certo?! Então menina… já malhou o ano todo, dê seu jeito, isso é importante pra você, e ponto!

Organização:

Situação importante meninas, ORGANIZE-SE! É isso mesmo, agende no seu celular, ou pegue a veeelha caderneta lá da gaveta liste tudo o que você pretente e vai fazer amanhã, durante a semana e principalmente como você vai conciliar seus cuidados com o corpo e as demais atividades do dia.

O segredo é encaixar, se não der tempo de correr no horário de costume lá na academia, dê uma caminhada no seu bairro, faça um circuitinho de abdominais e agachamento na sua garagem, é pouco? Pode ser… mas o pior treino é aquele que não aconteceu, certo!? Em dias que excepcionalmente não rolar o seu treinasso de sempre na academia, na piscina, na pista, enfim… improvisar sem exageros é uma maravilhosa opção. Você vai ver … tudo se ajeita!

Preguiça! hein?

Bem até agora falei de quem ainda está na correria , mas e quem está na boa, descansando.  Acreditem, fiz um tópico pra ela, kkkkkk! Poderia incluir as “desculpas” também!

Preguiçinha e desculpinhas ás vezes aparecem não é, ainda mais nas férias, cuidado hein! Quando vier aquele pensamento “ah, não vou hoje, só hoje” Pense bem menina, no que te levou a iniciar sua atividade física, no quanto você melhorou fisicamente, emocionalmente e cognitivamente, o quanto ficamos mais ativas e dispostas quando praticamos alguma atividade que libera endorfina e nos deixa com tudo! Uhuuuu! É muito boom!

Além disso, preciso citar, quando paramos por um “tempinho”, as percas são grandes! Quem faz musculação por exemplo (Hipertrofia muscular) perde massa magra rapidinho, em uma semana sem treinos, é visível a mudança, além do condicionamento. Quando retornar terá que diminuir o ritmo, pesos enfim, para recondicionar seu corpo tudico de novo e evitar lesões… Ruim né!? Quem faz atividades aeróbias como corrida, pedalar, jump, por exemplo, perde no quesito condicionamento cardiorrespiratório, entre muitas outras desvantagens de parar uns diazinhos! Olha olha!!! Então foooco menina!

Não bancar a “posso tudo”!

Rsrsrs… posso comer a ceia toda que não engordareii! Posso ficar em casa hoje!

Genteeeemmm! Sem ilusões!

Não vamos esquecer os bons costumes da vida saudável e se jogar de braços abertos nas festas de fim de ano. A atividade física e boa alimentação é o casamento perfeito para um corpo bacana. Não se empolgue!

Partiu! Viajando em 3, 2, 1…

Ah, Muito comum e agradável, viajar é tudo de bom… novos ares, novas culturas.

Se você for para o litoral, ótimo! Opções não faltam! Caminhar na areia, patinar na orla. Uma opção que eu adoro fazer e indico, é procurar esses quiosques que trabalham com aluguéis de bicicletas, pedalar pela praia, sentindo a brisa, além de queimar calorias e um trabalho intenso de quadríceps, é relaxante, e a paisagem é sempre linda!

Se você não quer perder tempo fora do mar… procure uma escolinha de surf!

Se o seu destino é algum resort, águas termais, ou parque aquático, informe-se sobre os horários e as piscinas das hidroginásticas, em geral são aulas com 50 minutos de duração. As aulas são divertidas relaxantes e não se engane, por trás do baixo impacto que a água dá nos exercícios, o trabalho de membro inferiores e superiores é moderado a intenso, perfeito pra manter a forma!

Vai ficar em hotel… geralmente tem uma academia dando sopa, se preferir informe-se sobre uma academia mais próxima.

Se você é sedentária, mas está afim de começar a se cuidar, nunca é tarde, procure a orientação de um profissional de educação física e é só começar!

Meninas pra fechar, o segredo é amor próprio, isso quebra os obstáculos, a preguiça, as desculpas (pra isso não tem remédio nem dica que resolva viu! Rsrsrs!) E vontade, também conhecido como “vergonha na cara” Rsrsrsrs!

No mais meninas, boas férias, boa correria, boa viagem e ah! Não se esqueçam… Bons treinos!

Beijos,

Meiri

Leia também...

1 comentário

Avatar
alda 16 de dezembro de 2015 - 14:03

Vc tem toda razão quando fala que atividade física não é só “projeto verão” mas um projeto do ano todo e eu diria da vida toda, né? rs eu quando comecei com atividade física, isso faz uns 05 anos, nem existia esse boom ainda da “moda fitness” comecei pq queria melhorar meu corpo e claro ter uma saúde melhor, tava muuuito sedentária, é claaaro que a preguiça bate forte mas toda vez que eu tento me sabotar, penso que isso só prejudica a mim, e que depois que faço atividade me sinto tão melhor, confesso que nas férias não faço nada (deveria rs) mas tô batalhando por ser mais focada, mas já dei um grande passo que é não ter desistido nos primeiros meses e estar até hoje na academia rs bjao

Responder

Deixe um comentário