Estilo Hi-Lo o queridinho de sempre

Sempre prezei pelo conforto e isso não é novidade pra ninguém, pois já comentei aqui por várias vezes… A questão que sempre comentei também é a mistura do conforto com o sexy, chique e por aí vai…

Essa pegada hi-lo de misturar o simples com o chique, marca baratinha com marca cara SEMPRE me encantou e é o que as pessoas mais buscam ultimamente, afinal, isto não é uma tendência, mas sim uma necessidade de consumo consciente e em tempos de crise, nada mais prático e bacana, não é mesmo?

Tá mas, o que é Estilo Hi-Lo? Para entender melhor vamos ao conceito…

Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo”. Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças que se contrapõem em uma mesma produção, como peças sofisticadas e outras mais básicas, tecidos leves com peças pesadas, itens luxo e grife com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas de departamento e brechós.

Se você acha que esta é uma matéria muito simples, eu digo… não, não é! Temos que ter cuidado e pensar bem nas peças que iremos utilizar, a sacada é ser criativo e ter personalidade!

A dica de ouro aqui e que amo de paixão é saber combinar o acessível com aquilo que demanda mais investimento, ou seja, deixar pra pagar mais caro em peças com design, clássicas ou atemporais e garimpar nas fast-fashion da vida peças com alta dose de tendência, pois sabemos que serão menos usadas (Já falei disso AQUI) e até mesmo, em bolsas, calçados e alguns acessórios.

Como eu faço…

Nunca fui vidrada em uma marca e uso a que dá certo no momento ou que gosto. Já comprei muitas peças no Aliexpress (amo haha), Renner, Hering, assim como marcas um pouco mais “caras”. Juro que tudo depende do gostar… Como tenho muita dificuldade para encontrar calça jeans, nestas também invisto um pouco mais.

Como disse acima, não sou vidrada em marcas e grifes de roupas, porém, amo sapatos e bolsas e sempre que posso, invisto bem mais nisso comprando peças atemporais e de ótimas marcas.

Uso muita blusinha básica e acho que uma da marca x de R$ 250,00 tem o mesmo efeito de uma da Hering de R$ 59,90, portanto, também não invisto caro nisso.

Sou completamente apaixonada por acessórios (novidade, né?) então, invisto muito neles… Brincos enormes, colares diferentes, “óclão” diferente e estiloso… Quando tiver sem ideias aposte em um jeans, uma básica, um sapato poderoso e um acessório luxo! Acreditem, não tem erro!

Como toda digital influencer chic (HAHAHA) separei 4 looks meus que acho que traduzem exatamente como coloco em prática o Estilo  Hi-Lo no meu dia a dia.

Estilo HI-LO - Fran

Todos os looks acima tem peças do Aliexpress rsrs, porém, sempre acompanham um calçado, bolsa ou acessório mais “chiquezinho”

Pra finalizar, minhas dicas:

♥♥ Não canso de dizer… Invista em peças atemporais, ou seja, que você sabe que vai usar muito tempo!! Calça alfaiataria, camisa jeans, blazer, saia lápis, dentre outras… Mais uma vez peço… Revejam este post AQUI!

♥♥ Invista em boas bolsas e calçados, massss que também sejam atemporais, ou até mesmo modinhas, mas que saiba que vai usar muito tempo.

♥♥ Invista em bons acessórios! Brincos bacanas, colares, pulseiras, relógios, óculos escuro…

♥♥♥Invista em peças que realmente valham a pena… ATEMPORAL, ATEMPORAL, ATEMPORAL! Invista nisso. ♥♥♥

Pra finalizar de vez… Vamos nos inspirar em vários looks Hi-Lo?!

Estilo hi-lo 06 Estilo hi-lo Estilo hi-lo hi-lo 03 hi-lo 02 hi-lo 01

E aí, gosta do estilo? Que tal coloca-lo em prática?

Super beijo,
Fran Vitorino.

@franvitorino

Leia também...

Deixe um comentário