Inspirações – estilo escandinavo na decoração!

No post de hoje, vamos falar sobre o estilo escandinavo na decoração e dar algumas dicas pra sua casa ficar ainda mais aconchegante, com aquele famoso “menos é mais” que a gente ama! Vai ver que mesmo dispondo de pouco espaço, tem sim como levar um pouquinho dele pra dentro do seu lar!

Mesa_escritorio_escandinavo

Você sabe como surgiu essa tendência? A esposa de um artista sueco chamado Carl Larsson, tinha uma maneira muito pessoal e moderna de compor o mobiliário da residência em que eles moravam. O bom gosto de Karin logo ficou conhecido através das pinturas e livros do marido, que retratavam o cotidiano da família, sempre em ambientes iluminados e muito “cleans”. Por curiosidade, separei uma das obras pra vocês conhecerem.. o estilo surgiu no início do século XX e também adquiriu as características de artesanatos  e paisagens regionais.

Sala_Carl_Larsson

O estilo escandinavo, também chamado de “design nórdico” é muito mais simples do que a gente imagina! Aliás, se tem uma coisa que esse estilo é.. é simples! Muito básico, aconchegante, elegante, geralmente se apropria de uma paleta de cores neutras na predominância de sua composição (branco, bege e cinza) e tons mais vibrantes em detalhes do mobiliário ou objetos. Aqui o mobiliário moderno, de linhas retas mistura-se com detalhes clássicos e vintage deixando seu espaço cheio de personalidade.

01

02

Quando nos deparamos com um ambiente assim, sempre pensamos: “nossa, parece de revista!” E essa sensação de sobriedade, bom gosto e aconchego é exatamente o que o estilo quer nos transmitir! Paredes brancas, móveis claros, detalhes em madeira, formas geométricas.. tudo isso de maneira muito moderna e minimalista! Plantas muitas vezes aparecem trazendo ainda mais sutileza pra decoração. Você também pode utilizar elementos que indiquem que você acabou de se mudar: lâmpadas penduradas por um fio, quadros encostados no chão.

Vamos pras inspirações?

03 0406050710131320 2150 4070 60

Pessoal, espero ter inspirado vocês um pouquinho! Lembrando que essa ideia de que “menos é mais”, vale pra vida ein! Beijo grande e até o próximo mês!

f35ef21c0dea7a630ddb31fb79d1ac1b

 

Leia também...

Deixe um comentário