Estampa de cobra. A querida de 2019.

Se tem uma estampa que voltou com tudo e será “Must have” do inverno, esta com certeza é a estampa de cobra! Reinando absoluta juntamente com outras estampas animais mundo afora há algum tempo, ela traz muita personalidade e estilo a qualquer look.

celebridades com estampa de cobra

Confesso que não a usaria em roupas, mas usaria muito em acessórios e, alias, as botas estilo Cowboy/ West com essa estampa estão sensacionais…

Agora, se você, diferente de mim, usaria sim, usaria mesmo, parcialmente no look ou sairia toda “cascavel” por aí, vem comigo que hoje o post tá cheizinho de dicas e inspirações poderosas para você arrasar no inverno.

Como usar a estampa de cobra?

Embora eu prefira a estampa de onça e ache a estampa de cobra um pouco “extravagante” (sim sou do contra HAHA), a #snakeskin é fácil de ser combinada podendo aparecer não só em tons que imitem cobra, mas em tons coloridos também.

Se você quer investir no look, mas sem chamar muito a atenção, pode investir na estampa em tons terrosos, de cinza ou em tons rosados.

Aposte na mistura da estampa de cobra com peças neutras ou com tonalidades que conversam entre si. Pode ser uma calça, shorts ou saia com uma regatinha básica ou uma blusa estampada com jeans.

Caso você queira uma produção mais discreta ainda, aposte apenas nos acessórios como uma sandália, cinto, bota, scarpin ou bolsa.

acessórios com estampa de cobra

Uma ótima pedida pra quem tem coragem, é usar a estampa de cobra em peças únicas como vestidos e macacões…

A estampa de cobra valoriza o corpo?

É importante entender que toda estampa chama a atenção pra parte do corpo em que está. Quanto maior ou mais chamativa em termos de cores, mais peso visual irá trazer ao look.

Sendo assim, se você não quer chamar a atenção para o quadril, por exemplo, opte por usar a estampa em outra parte do corpo ou escolha estampa com fundo em cores mais escuras ou com estampas mais “tranquilas” visualmente.

No mais, é tudo tranquilo, use a imaginação, vontade e arrase!

Inspiração de looks com estampa de cobra

E aí, curtiram as inspirações? Usariam?

Beijos, Fran Vitorino.

 

Nota de rodapé da Fran:

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante! 

Leia também...

Deixe um comentário