Então, (já é quase) Natal..

Faltam 2 meses para o Natal e não sei pra vocês, mas pra mim parece que o tempo está passando cada vez mais rápido! Como meus posts são quinzenais achei legal a gente já colocar “um pezinho” no espírito natalino, trazendo então algumas ideias originais e práticas pra você que vai receber a família e os amigos em casa em uma noite tão especial e mágica como esta. Lembrando que segundo as crenças populares, o dia de iniciar a montagem da árvore de Natal, seria 31 de novembro. Então, para isso, ainda temos um mês pra confeccionar os enfeites e pensar nos demais detalhes da nossa decoração.

01d9d388477281cdb03568946047bfef

Pra hoje, escolhi trazer inspirações de velas, guirlandas, mesas, arranjos e enfeites. Sobre as cores utilizadas em praticamente todos esses itens, vocês perceberão a predominância do verde e do vermelho. No entanto, nada te impede de escolher outras cores como: roxo, vinho, azul, prata ou dourado. Essas cores são relacionadas com o inverno, estação do ano em que é comemorado o Natal em países do hemisfério norte. Como no Brasil comemoramos durante o verão, fica a seu critério adaptar sua decoração com cores mais neutras e suaves.

montagem 01

Sobre as guirlandas..

Normalmente penduradas na porta, são vistas como um convite para o espírito natalino entrar em casa. A tradição é milenar, então existem alguns significados curiosos para este enfeite.

“A origem da guirlanda natalina, ou coroa de Natal, é anterior ao cristianismo. Ainda na época dos gregos pagãos, elas eram colocadas nas portas de entrada como um “adorno de chamamento” aos deuses, ou seja, um sinal de boas-vindas. Já na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde. Posicionando-a na porta de casa, significava saúde para todos os habitantes. Um pouco depois, na Idade Média, a sua relação com o Natal ainda não era muito forte. Também como símbolo de boas-vindas, era exposta na porta dos lares durante o ano inteiro com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra bruxas, demônios e má-sorte. Sempre carregando um significado bom, hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal. Representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo.”

guirlanda

Sobre as velas..

Indiscutível o aconchego e beleza que alguma velas acesas podem trazer pra sua decoração. Lembrando que na hora de escolher entre velas com ou sem aroma, vale a dica: para maiores quantidades e formatos diferenciados.. sem aroma! Para ambientes menores e com velas semelhantes, com aroma!

velas 01

velas 02

velas 03

velas 04

velas 05

Sobre a mesa de jantar..

Hora de usar e abusar da sua criatividade! Selecionei algumas ideias de composições inspiradoras que podem te ajudar na escolha das cores, dos tecidos e dos demais enfeites!


guardanapo 02

mesa 01

Personalizando..

bolas

outros

Espero que tenham gostado, e vale lembrar que..

d45b0db11b2b11bf9437dbe3c83db109

 

Beijo grande e até o próximo!

Leia também...

Deixe um comentário