E um pouco de cor, pode?

Tá a fim de um pouco de cor na sua decoração mas tem receio da composição com o restante do ambiente ou da sensação que irá lhe causar com o passar do tempo? A pedidos, o post de hoje será de dicas e inspirações pra quem curte essa “pegada” mais autêntica e cheia de personalidade!

e31627d612fe3182a678f176df4f2d96

Você já deve ter ouvido falar que as cores podem ser “quentes ou frias”.. Exemplificando: vermelho, laranja e amarelo são classificadas como cores quentes – ou ativas. Elas são mais vibrantes e parecem trazer uma sensação de vivacidade para o espaço. Em contrapartida, verde, azul e roxo são consideradas cores frias e podem ser usadas para “acalmar” ambientes aumentando a sensação de relaxamento. Dica importante: sempre leve em consideração o tamanho do seu espaço antes de optar por uma cor ou outra. Cores quentes em ambientes pequenos, tendem a diminuí-lo.. assim como o excesso de cores frias em um ambiente muito amplo, pode torná-lo um pouco “vazio demais”.

06 07

Penso que ao escolher cores mais fortes, vale lembrar daquele famoso “menos é mais”. Uma maneira simples de aplicar cores mais vibrantes, seria eleger uma parede, um móvel ou qualquer outro elemento decorativo – tapete, por exemplo, e mesclar esse detalhe com cores neutras no restante do ambiente. Em geral, essa escolha adapta-se melhor em salas de estar, cozinhas e lounges. Já os dormitórios, pedem cores mais suaves e essa regrinha é relativamente importante.. a tranquilidade do seu sono lhe agradece!

0809

Selecionei algumas composições utilizando cores diversas.. identifique aquela que mais lhe agrada e inspire-se!

01 0203 0510 1116 15203040

Beijo galera, e até o próximo post..

Leia também...

Deixe um comentário