É possível tratar insônia com MTC?

Olá… Quem nunca, pelo menos um dia na vida, não conseguiu dormir ou dormiu e acordou cansado???

A isso damos o nome de insônia, que para a Sociedade Brasileira do Sono é uma dificuldade em iniciar e/ou manter o sono. Uma boa noite de sono é necessária para manter o bem estar físico e mental e também manter alerta durante todo o dia sem comprometimento no desempenho das atividades diárias.

A insônia pode ter relação com ansiedade, depressão, medicamentos, ambiente (claro, barulhento, desconfortável…), estresse, dores (sejam elas articulares, musculares ou outras), ou simplesmente não ter relação com nenhuma delas (chamada de insônia primária).

O tratamento contra a insônia pode incluir a MTC, inclusive, com respostas imediatas. Como a MTC trata o indivíduo como um todo a resposta para o tratamento é bem rápida e eficaz. O princípio do tratamento é equilibrar o Yin e Yang acalmando a mente para que o sono seja reparador.

Se você não gosta de agulhas, não se preocupe. Com a MTC o tratamento pode ser feito também com laser, auriculoterapia, ventosaterapia, chi kung ou tuiná. E a grande vantagem da MTC é não usar medicamentos, evitando outros problemas relacionados à medicação.

Não sofra por passar as noites em claro, procure um acupunturista e conheça o bem estar que uma bela noite de sono pode proporcionar.

Um beijo,

Ale Iasbek

Leia também...

Deixe um comentário