Dicas para disfarçar quadril largo

Dias atrás, em meu insta pessoal, recebi uma mensagem de uma seguidora pedindo ajuda para disfarçar o quadril largo e, por mais que eu seja da opinião do “use o que te deixa confortável” achei que valia um post aqui para esclarecer algumas dúvidas e, cá estou…

Primeiro de tudo é importante lembrar que pessoas com quadril largo têm o corpo estilo pera/ triangulo invertido. Sendo assim, já dá pra visualizar que o quadril e pernas tem maior peso visual que a parte de cima do corpo e se o peso visual tá na parte de baixo do corpo e você quer disfarça-lo, a regra é simples… “tirar de quem tem mais e dar para quem tem menos”

Uai, então você tá sugerindo que eu faça uma lipo? HAHA

Não, leitora querida. Você simplesmente usará roupas que chamem mais a atenção para a parte de cima do corpo, tirando assim a atenção do quadril. Capisci?

Mas vamos esmiuçar isso melhor…

Qual o melhor modelo de calça?

O melhor modelo, certamente é a flare, pois tem a boca mais larga o que ajuda a equilibrar o volume do quadril e alongar a silhueta. Outro modelo interessante é a calça reta que vai bem na maioria dos tipos físicos. Caso você não abra mão da skinny, aposte nas mais escuras, sem bolsos e lisas, pois vão ajudar a equilibrar o volume nessa região do corpo. Independente do modelo da calça, cuidado com calças extremamente justas nas coxas, pois elas podem enfatizar o tamanho do quadril.

E a terceira peça, ajuda?

Com certeza ajuda! Além de deixar o look mais estiloso, é uma excelente opção que ajuda a disfarçar o quadril largo! Prefira as peças como blazer, casacos, coletes, suéteres e jaquetas  no comprimento mais alongado que cubram o quadril dando ilusão de que ele é mais estreito.

Chamar a atenção para a parte de cima ajuda, não é mesmo?

Como disse acima, ajuda sim! É só lembrar do peso visual. Decotes em V, maxi brincos e colares, estampas, cores e brilhos são ótimas opções.

E as estampas, estão liberadas?

Claro que sim! Tudo é liberado, mas lembre-se que quanto maior a estampa, maior o peso visual, aqui entram as estampas com fundos claros também… Quanto menor a estampa, melhor.

Outra estampa que sempre vemos por aí é a listra. Tente optar por vestidos e saias com listras verticais, mas se mesmo assim quiser usar as listras horizontais, tente investir nas listras mais fininhas.

E os vestidos e saias, quais são as melhores opções?

No quesito vestido, o modelo envelope ou wrap dress é uma ótima opção, pois acentua o decote.

Se a opção é a saia, as saias retas ou em A são aliadas perfeitas.

Tente evitar pregas e plissados, pois eles trazem volume, caso queira mesmo, opte pelo mais fino com cintura marcada, lembre de marcar bem com um cinto, elástico o que for!

Vamos para o resumão de tudo…

Aqui eu digo para você ser feliz e usar o que tem vontade, mas como o post é para você que quer disfarçar o quadrilzíneo, use a criatividade e o truque do equilíbrio tentando sempre tirar de quem tem mais e dar para quem tem menos, chamando a atenção para a parte de cima do corpo… Experimente novas combinações, se olhe com carinho no espelho.

Pra pinar…

Gostaram das dicas?

Beijos e até a próxima,

Francielle Vitorino.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Nota de rodapé da Fran

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante! ♥

Leia também...

Deixe um comentário