Diminuindo os Sintomas do Lúpus com Acupuntura

Olá, você já ouviu falar de Lúpus?? Sabia que podemos combatê-lo com o auxílio da acupuntura?? Nesse texto explico um pouquinho pra vocês.

Lúpus Eritematoso Sistêmico, ou apenas Lúpus, é uma doença inflamatória autoimune (o organismo ataca suas próprias células) que acomete em sua maioria mulheres atingindo articulações, pele, pulmões e rim preferencialmente, causando sintomas como fadiga, febre e dor nas articulações. É uma doença que dificilmente tem cura, mas pode ser controlada com tratamentos que consistem em medicamentos, dietas restritivas e também técnicas da Medicina Tradicional Chinesa como acupuntura, auriculoterapia entre outras.

Como a MTC pode tratar o Lúpus?

Para medicina oriental uma doença autoimune é consequência da diminuição da energia de defesa, chamada Wei Qi, associada a ataques sucessivos de patógenos externos chamados de vento-frio, vento-calor e vento-umidade.

É necessário fazer uma avaliação minuciosa de cada paciente a fim de traçar a melhor conduta a ser realizada. Geralmente esse paciente já está em tratamento com um médico e medicado com anti-inflamatórios e muitas vezes doses altas de corticóides.

A MTC atua na diminuição dos efeitos colaterais de referidos medicamentos e também pode auxiliar na remissão do Lúpus, com diminuição da dosagem dos remédios e melhora dos sintomas como um todo, o que já foi comprovado por diversos estudos.

Quem é portador de Lúpus sabe o quão é dolorida a doença e seu tratamento. Por que então ficar passando por todos os “perrengues” dessa doença se se agora sabemos que existe Medicina Tradicional Chinesa, um tratamento natural e sem contra indicações???

Procure sempre um acupunturista capacitado e NUNCA se auto medique. Com uma boa equipe multidisciplinar o tratamento se tornará menos penoso!

Um beijo,

Ale Iasbek

 

Imagem: https://blogfisioterapia.com.br

Leia também...

Deixe um comentário