Dicas para não congelar no inverno do Canadá..

WE ARE BAAAAACK! (Estamos de volta)

Vou dizer que senti saudades de conversar com vcs e falar da minha vida aqui no Canadá. Pois bem… pensando no dia mais frio do inverno que foi ontem (-39 graus, by the way) escrevo o post sobre como não virar um picolé passar frio no inverno canadense.

Pois bem, primeira dica é CAMADAS. Esse é o segredo gente.. vai por mim:

(1) A primeira camada com uma blusa térmica ou daquelas coladas ao corpo de algodão, para o corpo se manter quente;

(2) Depois um sweater ou uma blusa quente;

(3) Uma blusa mais grossa, de lã é sempre válida hehe;

(4) Casacão. Eu disse “ÃO”ok? Impermeável de nylon com direito á forro de pele falsa e tudo. As marcas mais usadas são Canada Goose, The North Face e tna. Para facilitar, segue o link de cada uma delas…

https://www.canada-goose.com/
https://www.thenorthface.com/en_ca/homepage.html
http://aritzia.com/en/brands/tna

frio no canadá 1

A segunda dica é: ACESSÓRIOS.  Luva + Cachecol + Gorro não podem faltar. E digo isso pq a orelha dói MESMO, mandar um WhatsApp sem luva á -20 graus então, nem pensar (viciados de plantão, têm luvas específicas para conseguir mexer no celular hehe)

frio no canadá 2

Não podemos esquecer dos nossos pés, nossos queridos pés que nos aguentam o dia inteiro ô ô ô ô, certo? Eu indico as botas de neve, sem nem pensar duas vezes pois são forradas, impermeáveis, grossas e o solo é de borracha, o que ajuda a não cair ou escorregar (acreditem, acontece.. hehe ).

frio no canadá 3

Os acessórios são mais baratos e podem ser encontrados em várias lojinhas (inclusive da Dollarama). O que acaba saindo mais caro é o casacão e a bota, o que leva a uma terceira dica: eu deixaria pra comprar tudo aqui e não no Brasil, já que aqui tem mais opções e mais em conta.

Com tudo isso não da para usar aquela frase “Ah, mas o Canadá é muito frio.” Gente, é sim, mas tem todo um preparo que vai desde que vc sai de casa á infraestrutura local, em que casas e comércios são revestidos com materiais que isolam o frio e equipados com aquecedores (e aí praticamente todas as camadas de roupa são retiradas). E ó, ônibus e metrô também ok? Vedados e equipados com aquecimento.

Então, camadas + acessórios e THAT’S IT! Vem curtir o inverno canadense, pq isso não é desculpa para deixar de conhecer esse lugar maravilhoso, inclusive no inverno! (Vou até postar umas fotos pra não dizer que estou mentindo..  haha)

frio no canadá 4 frio no canadá 5 frio no canadá 6

Feliz em estar de volta, pessoal! CanadáP

E feliz 2016, né? Hehe

XoXo,

Lola.

Leia também...

3 comentários

Avatar
Nanda 2 de março de 2016 - 20:24

Adorei seu post acho que são coisas simples mas que para nós que não sabemos o que é -39 aqui no Brasil é superrrrrr válido. Agora uma dúvida surgiu para chegar aí até comprar tudo que preciso o que tenho no Brasil vai ajudar? Não vou congelar assim que “botar” os
Meus pés em solo canadense ?????

Bjus vc é showwwww♥️

Responder
Paola Latrônico
Paola Latrônico 6 de março de 2016 - 13:02

Oiii Nanda!
Obrigada por ler e participar <3
Mas então.. eu indicaria vc trazer um casaco só do Brasil, mas que vc não tenha dó de deixar aqui depois caso volte para o Brasil. As roupas de frio daí não são especializadas como as daqui (e se tiver alguma, será muito cara) aqui vc tem de diversos preços e marcas. Não vai congelar! haha vc vem com um casaco, mas dependendo da estação vc já chega e vai procurar um casaco quentinho pra vc sem falta hehe

bjssss,
Lola.

Responder
Avatar
Histórias da Minha Vida 28 de setembro de 2016 - 12:09

Imagino como é tomar um cafezinho no inverno canadense. Tirou da garrafa, bebeu na hora. Se for levar a xícara até a cama, andando poucos passos, o café vira um cubo de gelo.

Responder

Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.