Dicas para não congelar no inverno do Canadá..

WE ARE BAAAAACK! (Estamos de volta)

Vou dizer que senti saudades de conversar com vcs e falar da minha vida aqui no Canadá. Pois bem… pensando no dia mais frio do inverno que foi ontem (-39 graus, by the way) escrevo o post sobre como não virar um picolé passar frio no inverno canadense.

Pois bem, primeira dica é CAMADAS. Esse é o segredo gente.. vai por mim:

(1) A primeira camada com uma blusa térmica ou daquelas coladas ao corpo de algodão, para o corpo se manter quente;

(2) Depois um sweater ou uma blusa quente;

(3) Uma blusa mais grossa, de lã é sempre válida hehe;

(4) Casacão. Eu disse “ÃO”ok? Impermeável de nylon com direito á forro de pele falsa e tudo. As marcas mais usadas são Canada Goose, The North Face e tna. Para facilitar, segue o link de cada uma delas…

https://www.canada-goose.com/
https://www.thenorthface.com/en_ca/homepage.html
http://aritzia.com/en/brands/tna

frio no canadá 1

A segunda dica é: ACESSÓRIOS.  Luva + Cachecol + Gorro não podem faltar. E digo isso pq a orelha dói MESMO, mandar um WhatsApp sem luva á -20 graus então, nem pensar (viciados de plantão, têm luvas específicas para conseguir mexer no celular hehe)

frio no canadá 2

Não podemos esquecer dos nossos pés, nossos queridos pés que nos aguentam o dia inteiro ô ô ô ô, certo? Eu indico as botas de neve, sem nem pensar duas vezes pois são forradas, impermeáveis, grossas e o solo é de borracha, o que ajuda a não cair ou escorregar (acreditem, acontece.. hehe ).

frio no canadá 3

Os acessórios são mais baratos e podem ser encontrados em várias lojinhas (inclusive da Dollarama). O que acaba saindo mais caro é o casacão e a bota, o que leva a uma terceira dica: eu deixaria pra comprar tudo aqui e não no Brasil, já que aqui tem mais opções e mais em conta.

Com tudo isso não da para usar aquela frase “Ah, mas o Canadá é muito frio.” Gente, é sim, mas tem todo um preparo que vai desde que vc sai de casa á infraestrutura local, em que casas e comércios são revestidos com materiais que isolam o frio e equipados com aquecedores (e aí praticamente todas as camadas de roupa são retiradas). E ó, ônibus e metrô também ok? Vedados e equipados com aquecimento.

Então, camadas + acessórios e THAT’S IT! Vem curtir o inverno canadense, pq isso não é desculpa para deixar de conhecer esse lugar maravilhoso, inclusive no inverno! (Vou até postar umas fotos pra não dizer que estou mentindo..  haha)

frio no canadá 4 frio no canadá 5 frio no canadá 6

Feliz em estar de volta, pessoal! CanadáP

E feliz 2016, né? Hehe

XoXo,

Lola.

Leia também...

3 comentários

Avatar
Nanda 2 de março de 2016 - 20:24

Adorei seu post acho que são coisas simples mas que para nós que não sabemos o que é -39 aqui no Brasil é superrrrrr válido. Agora uma dúvida surgiu para chegar aí até comprar tudo que preciso o que tenho no Brasil vai ajudar? Não vou congelar assim que “botar” os
Meus pés em solo canadense ?????

Bjus vc é showwwww♥️

Responder
Paola Latrônico
Paola Latrônico 6 de março de 2016 - 13:02

Oiii Nanda!
Obrigada por ler e participar <3
Mas então.. eu indicaria vc trazer um casaco só do Brasil, mas que vc não tenha dó de deixar aqui depois caso volte para o Brasil. As roupas de frio daí não são especializadas como as daqui (e se tiver alguma, será muito cara) aqui vc tem de diversos preços e marcas. Não vai congelar! haha vc vem com um casaco, mas dependendo da estação vc já chega e vai procurar um casaco quentinho pra vc sem falta hehe

bjssss,
Lola.

Responder
Avatar
Histórias da Minha Vida 28 de setembro de 2016 - 12:09

Imagino como é tomar um cafezinho no inverno canadense. Tirou da garrafa, bebeu na hora. Se for levar a xícara até a cama, andando poucos passos, o café vira um cubo de gelo.

Responder

Deixe um comentário