Dicas para Baixinhas e looks inspiradores…

O post de hoje é especial… Dicas para baixinhas ♥

Alowwwwww baixinhas do Time AE esse é muito nosso ? hahaha

Pra começar, vamos falar de uma coisa tão importante ou mais do que as dicas que irei dar… Altura é uma das únicas coisas do nosso corpo que não podemos mudar MESMO! Então, não temos outra alternativa a não ser aceitar ou lutar com as armas que temos…

Confesso a vocês que não ligo para os meus 1,59cm haha mas sempre tento cuidar de algumas coisinhas e quando “quebro as regras” com certeza é com muita consciência, o que é extremamente importante.

Existem várias coisas que podemos cuidar para dar uma alongada na silhueta, mas não podemos esquecer que todos nós temos particularidades além da altura, como tipo físico, perna grossa ou fina, quadril largo e por aí vai e hoje só irei falar de altura, independente de outra coisas… Muitas das coisas que irei falar podem ser seguidas não só pelas baixinhas, mas tbm por quem quer parecer mais longilínea mesmo sendo alta.

♦ Aposte nos looks monocromáticos.

Além de te dar alguns centímetros a mais deixa o visual super moderno. Aposte em peças mais retas para manter a silhueta e no “All black”, em cores saturadas ou tons neutros.

dicas para baixinhas - 001♦Scarpins e sapatos de bico fino

Calçados com aberturas profundas no peito do pé e com bico fino estilo scarpin ou sapatilha, alongam as pernas, criam a ilusão de alguns centímetros a mais e as deixam mais finas.

Por mostrarem o peito do pé, os peep toes também entram aqui 🙂

dicas para baixinhas - 002♦ Calçados na cor nude

Procure por um tom que seja o mais próximo possível da sua pele. Assim, fica difícil saber onde termina a perna e começa o pé, desta forma os centímetros a mais surgem imediatamente.

dicas para baixinhas - 009♦ Minissaias ou “shortinhos”

Pernas visíveis dão a ilusão de serem mais longas.

005♦ Saias e vestidos longos

Nada de meio termo como saias midi ou peças abaixo do joelho. Ou você usa roupas curtas para deixar as pernas a mostra ou aposta no longo.

Além de peças de corte reto com uma cor ou estampa única, dê preferência aos modelos de cós que parem na linha da cintura e a barra deve deixar as pontinhas dos pés a mostra quando em movimento.

006♦ Cintura alta

Além de propor um alongamento extra, dando a ilusão de pernas mais longas, o detalhe ainda ajuda a “afinar” a silhueta. Lembre-se que para criar essa ilusão, as blusas devem parar na altura do cós.

007♦ Calça Flare

Este modelo de calça cria a ilusão de pernas mais longas. O segredo é investir em modelo com bom caimento, ou seja, que vista bem rente ao corpo e termine exatamente na cintura natural.

008♦ Calça Skinny

É ótima aposta para as baixinhas, mas fique atento às barras na medida certa: nunca deixe a calça muito comprida ou muito curta.

Cuidado com as bainhas dobradas, pois assim achatam a silhueta.

003♦ Monocromia da cintura para baixo

Calçado e calça/meia calça na mesma cor é aposta certa! Dessa forma, você vai criar uma linha ininterrupta, criando a ilusão de pernas mais longas. (falei sobre isso aqui no post das botas over the knee)

010 - dicas para baixinhas♦ Listras Verticais

Lembram da regrinha antiga de que listras horizontais engordam? Pois bem… Listras verticais dão sensação óptica de alongamento.

dicas para baixinhas - 011Preste a atenção nesta foto… Muito legal pra fazer a comparação ?

listras♦ Decote em V

O decote mais profundo seja em t-shirts ou camisas mais abertas alonga o tronco dando a ilusão de um corpo mais longilíneo. O modelo também é uma ótima aposta para as baixinhas com seios grandes.

012♦ Casacos até o joelho

Evite casacos abaixo do joelho pois eles achatam mais ainda a silhueta.

013♦ Coque alto

Uma maneira bem rápida e prática de parecer mais alta é criando volume no topo da cabeça. É engraçado pensar nisso, mas funciona haha

dicas para baixinhas - 014O que mais podemos evitar?

Além de seguir as dicas acima, baixinhas podem evitar algumas coisinhas básicas…

♦ Cabelos muito longos;

♦ Listras horizontais;

♦ Bolsas Grandes;

♦ Estampas grandes;

♦ Babados, franzidos e formas volumosas;

♦ Colares curtos;

♦ Cintos largos;

Para finalizar, 6 looks maravilhosos de uma das “baixinhas” mais inspiradoras da sul do mundo!

Miroslava Duma ex-editora de moda da Harper´s Bazar russa que apareceu várias vezes nas inspirações acima.

015016Mira Duma (para os íntimos haha) tem 1,55 de altura e se veste como ninguém, pois sabe perfeitamente usar as roupas a seu favor… Não tem como não admirar, sério! hehe Ainda farei um post especial pra ela ?

E aí, o que acharam das dicas para baixinhas, assim como eu? Qualquer dúvida ou sugestão é só entrar em contato :mrgreen:

Super beijo, até semana que vem.

Leia também...

Deixe um comentário