DICAS – MAQUIAGEM PARA PÁLPEBRA GORDINHA

Oi Oi genteeee!!!

Estou super animada com o post de hoje, pois, ele é especial para uma leitora querida que participou da nossa pesquisa sobre assuntos para os posts. A linda Jaque Paulino me contou que tem dificuldade na hora de fazer a make, porque tem a pálpebra gordinha. Esse tipo de pálpebra é muito mais comum do que se imagina, eu também tenho e além disso, sou japinha (mestiça) e tenho os olhos pequenos, o que dificulta ainda mais a make. Então, é claro que eu não poderia deixar de abordar esse assunto com vocês hoje.

Muitas pessoas recorrem a procedimentos cirúrgicos para “levantar o olhar”, mas vamos combinar né, tem que ter coragem e dim dim para isso rssss. Para quem não quer optar pela cirurgia, a maquiagem é nossa super aliada nessas horas (ela nos salva sempre né). É só ler as dicas a seguir e colocar em prática da maneira correta que eu garanto resultados realmente visíveis e surpreendentes.

♦ Primeiro de tudo, na minha opinião, a dica mais simples e eficiente de todas, use e abuse do curvex e da máscara de cílios. Eles deixam o olhar aberto, destacam a parte superior dos olhos, consequentemente levantando o olhar, capriche na parte externa, assim os olhos ficam com o formato mais amendoado, dando um “up”. Se for uma ocasião mais festiva ou noturna, não deixe de usar cílios postiços, opte pelos que são em formato côncavo, que é aquele que começa menorzinho e termina mais comprido no canto externo, esse formato valoriza o olhar, dá aquele aspecto de olhos de boneca.

♦ O grande “x” de quem sofre com essa questão, é que não temos um côncavo definido, para isso, uma sombra marrom escuro (para noite) ou um marrom que seja pelo menos 2 tons acima da cor da sua pele (para o dia)(marrons sem brilho em acabamento matte), servem para criar o efeito do côncavo, é só seguir a curva logo abaixo do ossinho do olho com um pincel bem fofinho e a sombra escolhida fazendo movimentos de vai e vem do cantinho externo para o interno, concentrando mais produto no canto externo, quanto mais esfumado mais natural vai ficar. Importante, puxe o esfumado para cima, em direção a sobrancelha, sempreeeeeee, ok? Com esse efeito, criamos profundidade e escondemos um pouco a parte gordinha do olho.

♦ Use uma sombra mais escura que a do côncavo, como o preto, marrom café, chumbo, no canto externo da pálpebra móvel fazendo um “v”, sempre apontando para cima, em direção ao final da sobrancelha, isso também fará com que o olhar fique mais aberto e levantado.

♦ Abaixo da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos, use uma sombra bege clarinha ou mesmo cintilante para criar um efeito iluminado, é aquele velho e bom truque, tudo que se quer esconder apaga com cores escuras, o que quer que apareça destaca com cores claras e luminosas, assim também o olhar ganha uma levantada.

♦ O delineador pode e deve ser usado em quem tem a pálpebra caída, mas cuidado, o traço não deve ser grosso. Deve ser bem fino (quase nada) no comecinho (cantinho interno) e engrossando um pouco no fim (canto externo). O delineado gatinho levanta o olhar, mas lembre-se, sempre em direção ao fim da sobrancelha para criar o efeito de abertura dos olhos, ok?

♦ Para abrir ainda mais o olhar, utilize a mesma sombra escura do canto externo, na raiz dos cílios inferiores só até a metade do olho esfumando um pouco, mas sem engrossar para não cair o olhar, da metade para dentro utilize a sombra clarinha. Na linha d’água use um lápis bege, evite lápis preto.

♦ Esfumado no formato redondinho deve ser evitado para quem tem esse tipo de pálpebra, ok? Ele deixa um aspecto ainda mais caído ao olhar. Fuja dessa técnica!!!

0a029b016936775896d19bb6b69a9cd2-horzcb241fb545e7e96370fb7b1611988b49-horzA atriz Jennifer Lawrence tem esse tipo de pálpebra e está sempre com a make impecável! ?

ee4ba83488b103865158d23780b9531f-horzb4119dd47a0b6fd4fa202ce6a553a143-horz97d15c17c2fe41292306e2390b80cf79-horzAinda quero fazer um post complementar a esse, com um vídeo bem bacana, mas ainda vai um tempo rsss!!!

Espero que tenham gostado das dicas e aprendido um pouco comigo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário, ok?

Beijos beijos e até semana que vem, amoras.

Leia também...

3 comentários

Avatar
Maquiadora Chique 30 de outubro de 2015 - 10:18

adorei as dicas parabens, incrível…

Responder
Avatar
Cleo 30 de outubro de 2015 - 11:11

Obrigado, perfeito! Goesti muito das dicas!

Responder
Avatar
Rafaely souza 23 de novembro de 2015 - 18:31

eu sempre tenho essas duvidas, mas agora percebi que não é tão dificil, obrigado por compartilhar…

Responder

Deixe um comentário