Decoração de Interiores: Várias tendências e um estilo pra chamar de seu.

Falar de decoração só não é mais gostoso do que conseguir na prática deixar a nossa casa com nosso jeitinho de ser e ver as coisas. Com boas idéias, podemos atrair a harmonia e as boas  energias que precisamos diariamente para enfrentar a rotina maluca fora da nossa zona de conforto.

Decor01

Para que seus ambientes reflitam o que você de fato almeja ao entrar em casa, é de extrema importância saber qual estilo combina mais com a sua personalidade, de forma que a organização de tudo esteja além da funcionalidade. As cores, os móveis, os tecidos e o conjunto, precisam  ser a continuidade das coisas que você pensa e admira.

Decor03

Tão legal visitar alguém e sentir aquela vontade de ficar né? A idéia dos posts é mostrar um pouquinho mais sobre diferentes estilos de decorar e trazer inspirações para que você consiga, com pequenas mudanças, deixar sua casa com um estilo pra chamar de seu. Lembrando que na decoração não existem regras. Importante mesmo é conciliar as escolhas, com seu bem estar ao dividir momentos com seu espaço,  e que ao abrir as portas, as pessoas e principalmente você, sintam vontade de ficar.

Decor02


Estilo do dia – Vintage: “o queridinho das românticas”

Particularmente, é um dos meus favoritos. Como qualquer outro, exige um certo cuidado com os excessos, até porque, não faz parte dos estilos mais ‘cleans’. Muita gente confunde vintage com retrô. Tanto um quanto o outro abrangem o universo da moda, da arquitetura e do design. Vintage vem do  inglês e significa“safra de vinho”, logo, compreendemos que, se tratando de objetos e mobiliário, quanto mais antigo melhor. Segundo as definições mais oficiais, para ser vintage eles precisam fazer referência aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Suas peças não costumam ter valores baixos, por serem originais da época. Já o retrô, é inspirado nos anos 70 e 80, e nem sempre suas peças são originais. Na maioria das vezes, é feita uma releitura das décadas. O custo acaba sendo um pouco menor do que os clássicos que procuramos no vintage, mas por outro lado, costumam ser mais caros do que mobiliários comuns.. quem sabe um dia, acabo fazendo um post só sobre essas reedições e/ou recriações da antiguidade! Mas hoje, é dia de falar da delicadeza e do romantismo que o vintage nos traz e perceber que não precisa gastar muito para decorar sua casa com esse estilo tão cheio de personalidade.

Cores: Destaque para os tons mais apagadinhos, como rosa antigo, azul claro, branco e dourado. Flores do campo e tons pastéis também fazem parte de suas particularidades.

Decor07

Misturar o antigo com o contemporâneo também pode ser uma ótima escolha em qualquer ambiente, desde que se tomem alguns cuidados necessários – é preciso saber combinar elementos como cores, texturas e tipos de materiais para que os contrastes não acabem deixando seu espaço sem uma identidade bacana.  Lojas de móveis antigos, antiquários e a casa da vó, são os lugares perfeitos para quem quer dar um toque nostálgico no ambiente.

09fecb24c06ebacdb2de895a5baf94e2

Decor08

Decor09


Dicas do estilo: para você que é apaixonada pelo vintage, e quer deixar a casa estilosinha nos pequenos detalhes sem precisar de graaandes mudanças..

Papel de parede: De uma forma simples e elegante, o papel de parede transforma qualquer ambiente. (cuidado com a escolha e com os excessos, já que não é algo tão fácil de ser trocado com frequência).

Decor12

bedroom with red and beige floral wallcovering

Retratos de família: Amar nunca sai de moda e as molduras são um jeito lindo de manter pertinho as pessoas que a gente ama! Use e abuse das cores e do preto e branco. No vintage, espelhos também são muito utilizados nesses tipos de composição.

Decor13

Decor14

Vasinhos de flor: impossível resistir a tanto encanto! Garrafinhas de vidro ficam perfeitas como vasinhos e as flores do campo são as preferidas. Quando combinadas com as mini rosas então, perfeito!

Decor15

Pacthwork: nas almofadas, nos jogos de cama, nas cortinas ou nos tapetes.. legal combinar esse tipo de detalhe com outras cores mais neutras, ou com o próprio branco.

Decor16

Objetos: “quanto mais antigo, maior o estilo” – melhor do que uma loja de sapatos, só mesmo um antiquário.. um salve aos antiquários!!!!

Decor22

Decor21

Decor19

Decor20

E pra finalizar..

Porcelana: super útil para quem, assim como eu, também tem paixão por coffee e tea! Impossível não tornar essa hora ainda mais gostosa usando peças tão lindas.. vintage é mesmo o amor em forma de detalhes!

6535a8299d7f045b4f048fa8c24c1185

Decor18

Decor17

Um beijo cheio de carinho, e até os próximos posts!

Leia também...

Deixe um comentário