Curtain Bangs: A franja da vez

A Curtain Bangs ou Franja cortininha (tradução ao pé da letra) foi sucesso nos anos 70. Quem não lembra do ícone de beleza Brigitte Bardot?

A curtain bangs é uma franja mais compridinha, com as laterais ligeiramente mais alongadas que o centro. Dividida ao meio cria o efeito de uma cortina aberta. Por ser super versátil, combina com vários comprimentos e texturas de cabelo e formatos de rosto diferentes.

Esse tipo de franja é bem despojada e pode ser usada de diversos estilos. Dependendo a textura usada, o comprimento ou o penteado, ela pode remeter a um visual mais romântico, por exemplo, meio preso onde apenas as laterais acima da orelha são presas para trás com a franjinha solta, ou ainda um rabo de cavalo simples no meio da cabeça, tranças. Ondas leves no cabelo também deixa o visual super romântico!

Agora, se a sua intenção é uma produção mais descolada e moderna, coques altos e bem desconstruídos com a “curtain bangs”, deixam o visual mega “cool” e atual!

Deu para ver como ela é versátil, não é mesmo? Além de ser super feminina né!?Confesso que fiquei com vontade de me jogar nessa tendência❤.

E você, o que achou da franja cortininha? Usaria?

Me contem aqui❤

Beijos beijos

Leia também...

Deixe um comentário