Quem não quer ser um masterchef?

E aí, o que você quer ser quando crescer?

Pergunta essa muito comum nas épocas de colégio, não é mesmo?

Mas não é porque você fez uma escolha aos 17 anos de idade que precisa carregar essa carreira por toda vida.

Mudanças são necessárias e muito válidas para o crescimento em qualquer situação, principalmente profissional.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo, formada em Direito e em busca de satisfação profissional acabei descobrindo o mundo da gastronomia.

Dessa forma iniciei meus estudos, a princípio na Menu Escola de Gastronomia em Londrina, e não quero parar por aqui, pretendo dar continuidade e quem sabe um dia poder compartilhar todo meu aprendizado.

Então, para você que está pensando em se tornar um futuro cozinheiro, assim como eu, ou apenas ama cozinhar e quer aprender mais sobre essa arte, o Brasil proporciona diversos cursos que oferecem desde técnicas de cortes, métodos de cocção, como também confeitaria e panificação, inclusive gestão, ou seja, cursos rápidos, tecnólogos, bacharelado e também especializações.

Aliás, existem cursos online com chefs renomados que basta apenas um clique e o código de segurança do seu cartão de crédito, claro, para navegar e aprender mais sobre esse universo tão apaixonante que é cozinhar.

O Chef Henrique Fogaça responsável pela cozinha dos restaurantes Sal Gastronomia, Jamile, Cão Véio e Admiral´s Place, na cidade de São Paulo, e mais conhecido como jurado do programa, oferece, com custo acessível, curso online com as principias técnicas de gastronomia.

Mas nada como ter o professor, o próprio Chef, em tempo real, para tirar toda e qualquer dúvida.

Em Londrina indico de olhos fechados a Menu, escola onde iniciei meu aprendizado, com profissionais capacitados e sempre empenhados em transpassar todo conhecimento com muita dedicação. A escola possui curso de Chef Profissional que oferece formação inicial para ingressar, com segurança, no mercado de trabalho.

Segue link para maiores informações: www.escolamenu.com.br/

O Centro Europeu em Curitiba disponibiliza diversos cursos voltados para área de gastronomia, entre eles de Cozinha Molecular, Pâtisserie e Chef De Cuisine. http://centroeuropeu.com.br/portal/

A célebre escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu finalmente desembarcou esse ano em São Paulo e com valores um pouco mais salgados, oferece formação em Cozinha e Pâtisserie. O curso completo custa em média R$ 143 mil reais. http://www.cordonbleu.edu/sao-paulo/home/pt-br

Seguem abaixo outras opções de cursos:

Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau: http://www.laurent.com.br/home/

→ Anhembi-Morumbi: Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia: http://portal.anhembi.br/

→ Senac: Tecnologia em Gastronomia: http://www.sp.senac.br/ https://www.pr.senac.br/

→ IGA – Escola de Gastronomia: https://www.iga-la.com/bra/

→ Accademia Gastronomica: http://www.agastronomica.com.br/

→ Eataly: http://www.eataly.com.br/cursos-and-eventos/

→ Escola de Culinária e Gastronomia Nicolau Rosa: www.nicolaurosa.com.br

E na sua cidade? Tem algum curso? Se interessou? Conta para a gente.

Beijos e até o próximo post.

Denise.

Leia também...

Deixe um comentário