Foto de Daniel Castellano-Gazeta do Povo

Curitiba para todos os gostos

Fim de Março a cidade transborda eventos para diversos públicos

Curitibóca, cresci no centro da antiga comarca de São Paulo, cidade de Muito Pinhão na língua Tupi Guarani, capital do Paraná: Curitiba. E quando pensamos nesta cidade, o que vem à mente é frio, parques e Festival de Teatro de Curitiba. Sim, nada mais propício para aproveitar neste mês de março do que a 26º edição de um cenário que é referência teatral e cultural no Brasil. Serão mais de 30 atrações, sendo três internacionais e oito estreias nacionais, além de shows de música, oficinas, palestras e conversas. Isso me remeta à sensação de pegar o livrinho da programação e ter um ataque de ansiedade pensando “vou comprar ingresso para assistir tudo este ano”, não amada, tira isso da sua cabeça e lembra que você não é onipresente, #triste. As apresentações vão até 9 de abril e as informações estão no site oficial http://festivaldecuritiba.com.br/.

Ok, mas só tem isso? Não. Março acaba e vai deixar saudades. Eu que sou tão critica e sempre reclamo quando não há o que ver na cidade, fiquei surpresa. Afinal, o mês do aniversário da capital trouxe também o Festival ZumZum Brasil com Anitta, Wesley Safadão e Dj Dennis na Pedreira Paulo Leminski, dia 25, a partir das 16h. Um mês democrático para atender todos os gostos. Principalmente na Pedreira, que recebe também Sir Elton John e James Taylor no dia 31, na turnê Wonderful Crazy Night, gentêê showzasso. Mas é no dia 30 que a loirinha e a moreninha que sabem mexer vão ralar na boquinha da garrafa na Wood’s e matar as saudades dos anos 90 com o grupo É o Tchan, comandado por Beto Jamaica e Cumpadre Washington. Não dá pra perder, inocente.

E entre uma peça e outra no Festival de Teatro você conheceu um crush e quer levar a pessoa para fazer um lanchinho porque bateu aquela fome. Como um festival puxa o outro, que tal escolher um dos locais participantes do CWBurguer Fest? Hamburguerias disponibilizam cardápio especial com o melhor lanche da casa. Uma celebração do hambúrguer que conta com restaurantes, lanchonetes e bistrôs como Madero, Kharina, Jabuti Bar, O Barba, entre outros que podem ser pesquisados na página do evento http://www.cwburguerfest.com.br. O preço da opção de sanduiches do festival é fixo, R$27,50.

Ou se você já tem um mozão que curte experimentar algo diferente, mas você gosta de opções tradicionais, como um milkshake, hora-hora, seus problemas acabaram. O New York Café tem uma combinação perfeita, é o lançamento da casa, Bacon Shake, o milkshake que, como o próprio nome diz, tem o bacon como ingrediente principal. Uma homenagem para Elvis, que adorava bacon com banana, à América. Confesso que estou bem curiosa para saber que sabor tem esta mistura.

Na verdade, você assistiu uma peça de teatro, está #sesentindo muito Cult da ponta da cabeça ao dedão do pé? Saiu inspirado e quer sentar em um lugar aconchegante para conversar com amigos sobre a cena de introdução ao desfecho maravilhoso daquela obra prima de Shakespeare que combinou com aquela luz resultando em uma fotografia invejável ao cenário, Nossa! Tudo isso saboreando um vinho para esquentar a alma e o coração #muitopoeta. Sem problemas, já ouviu falar na Rause Café + Vinho? Claro que já, mas vale à pena a repetição. Ô lugar bom. Lá também servem um maravilhoso café preparado por baristas e quitutes doces e salgados, intimista despojado com gente bonita. Um lugar perfeito para debate e risadas, ainda mais depois de uns vinhos, muitas risadas. Este pedacinho de céu fica na Alameda Dr Carlos de Carvalho, 696, e também na Rua Francisco Rocha, 198.

A nossa cosmopolita Curitiba é generosa e as dicas são inúmeras, fica difícil escolher. Este foi um panorama do que a cidade tem para oferecer. É isso! Combinei os lugares entre festivais que fecham o mês, shows, comidinhas e programas de outono. São as artes de março fechando o verão.

PS.: A imagem destacada é de Daniel Castellano para Gazeta do Povo

Leia também...

Deixe um comentário