Costela de Adão na decoração

Post desse mês é sobre quemmmm? Quemm quemmm?

costela de adão na decoração

Conhecida popularmente como Costela de Adão, essa belezinha que vem trazendo muito charme aos nossos projetos, é originária do México. Monstera deliciosa é seu nome científico, mas não é à toa não. Quem batizou a plantinha de “deliciosa” foi a Princesa Isabel, filha do Imperador D. Pedro II. Segundo a mocinha, o fruto que a planta produz era o melhooooor do mundo! O fruto é comestível, mas por ser uma planta tóxica, é melhor ter cuidado na hora de ingerir certificando-se de que esteja bem madura!

costela de adão na decoração

Com essas primeiras informações gerais, vamos ao que interessa: “prantinha” na decoração! E como tudo que vira “modinha” tem gente que gosta, gente que não gosta! Nós, amaaaamos!

costela de adão na decoração costela de adão na decoração

Somos fãs de plantas e isso não é segredo pra ninguém né queridus! Acreditamos sim no poder energizante que essas lindezas tem sobre os ambientes.. com elas tudo fica mais harmonioso e agradável. A costela de adão ao mesmo tempo que é leve pelo seu formato simples e recorte perfeito, traz força para o espaço com seu verde escuro lustroso que enche nossos olhos.

costela de adão na decoraçãocostela de adão na decoração costela de adão na decoração

Essa planta é tão imponente e ao mesmo tempo fina e elegante, que apenas um galho consegue compor uma decoração lindamente. Mas cuidado com o manuseio, o líquido que sai do caule é tóxico, use luvas! 😉

costela de adão na decoração

Por ser uma trepadeira de crescimento vertical, nas áreas externas ela preenche o paisagismo com suas ramificações compactas e folhas grandes dando rusticidade ao jardim.

costela de adão na decoração

E essa mesma rusticidade elegante está sendo utilizada em muitas situações como tecidos, objetos de cozinha e decoração de festas.

costela de adão na decoração 0920020202020-horzcostela de adão na decoração - 01

Beijo pessoal!!!

Sugestões de posts podem ser enviados direto pro e-mail do escritório: contato@quintaldeformas.com.br

Leia também...

Deixe um comentário