Cosméticos Koreanos no Paraguay

Os koreanos (e japoneses) estão séculos luz de distância a frente do resto do mundo quando o quesito é cuidado com a pele. O tão falado “skin care” é em tradução livre, e ao pé da letra: Cuidado da pele.

Na terra dos olhos widescreen as pessoas investem muito mais tempo na rotina, chegando a uma média de 17 passos na Korea. Se eu tiver que fazer 17 coisas na cara antes de sair de casa de manhã, provavelmente vou desistir e continuar dormindo para sempre, só pra não ter essa trabalheira.

Fui contextualizar os produtos asiáticos, fiz textão. Se estiver com pressa ou sem interesse em adultização das crianças, pula o que está escrito entre os *:

*

Mas em tempos de atrocidades no YouTube – essa semana eu tive o desprazer de ver uma “influencer“, arrumando uma criança para a escola. Sério, a mulé estava lá, mostrando para a menina uma rotina “simples”:

Baby liss + corretivo + blush + contorno + lápis branco + máscaras de cílios + gloss + trança embutida. Eu não quero colocar o resultado dessa conta aqui, mas para vocês entenderem a soma deu o diminutivo da profissão mais antiga do mundo.

Foto da internet, não vou dar biscoito pra moça desorientada na vida.

Terminei de assistir (e agora vi de novo para descrever o que ela usou e estou perplexo novamente) com um misto de vergonha alheia, pena e ódio. Não consigo entender como um mulherão que é uma personalidade de sucesso não tem consciência da distorção de imagem que ela está causando na vítima que ela maquiou. Na má influência sobre a autoimagem e autoestima das crianças que a acompanham o trabalho que ela faz. Pena, pois ela com certeza era insegura demais quando jovem e agora invés de ajudar a disseminar uma mensagem saudável e positiva, ela contamina mais gente com uma padronização desnecessária. E por fim, uma repugnação, daquelas que realmente chegam perto da revolta, na sexualização de uma pré-adolescente. Quão descapacitada tem que ser uma pessoa para expor alguém adultizada em um mundo onde estupro e pedofilia acontecem a todo momento? Não ocorre (e agora já estou falando além do vídeo) que salto alto, roupas sensuais, maquiagens e acessórios “de moda” estimulam pessoas com mentes desajustadas a seguirem em frente em seus impulsos por estarem – literalmente – em frente de uma mini mulher?

Não estou dizendo para fardar as crianças, ou proibir que elas se interessem pelo exercício do auto cuidado. Mas que tal trocar a base/corretivo/blush/contorno/iluminador, por um protetor solar, explicar que esse produto não só deixa mais bonita, mas também cuida da pele e vai fazer ela ser bonita e saudável mais tempo. Que tal colocar um short debaixo do vestido, invés de ficar berrando que ela não pode mostrar a roupa íntima? Quem sabe substituir o salto, por um laço no cabelo bem alto, bem princesa, o batom por um hidratante labial… Existem tantas formas de não proibir algo, entretanto direcionar de uma forma mais adequada para cada idade. Pensem nisso, mesmo que não tenham crianças. Precisamos proteger os pequenos.

*

O ideal de beleza é bem diferente pro lado de lá. Pele saudável, maquiagem mínima e cores discretas são o que mais se procura. Para koreanos acne, cravos, cicatrizes ou manchas são pecados pesadíssimos atacados com os mais diversos cremes, soluções, ácidos e até intervenções cirúrgicas. A China é mais cosmopolita, ainda em desenvolvimento, então tem menores preocupações, até por ter sido muito pobre muito tempo um país em que a grande maioria da população era muito pobre. O Japão sempre cuidou do corpo e mente, através de séculos de meditação, boa alimentação e atividades físicas. O continente asiático é formato por 47 países, porém tudo que é para pele, você quer que seja oriundo da Korea genteee.

No Paraguay o Shopping Terra Nova importa e distribui diversas marcas, como a Clio Cosmetics– famosona – e oferece linhas completíssimas de maquiagem e cuidados, veja como é a beleza “leve” dos lados de lá, e como eles apresentam os produtos:

Perceberam que além de ser uma base ultra hidratante, de cobertura leve e SPF50+ PA+++ (vamos pedir para a titia Karine explica isso?) ela tem proteção UV, clareador de pele e propriedades antirrugas? Não se preocupe que nem só de cobertura leve vive a koreana, a linha Kill Cover, cobre bastante e eu achei muito engraçada e eficiente a forma deles mostrarem a potência da cobertura… eles maquiam um ovo!

Uma linha específica de cuidados de pele digna dos koreanos é a It´s Skin, e se aqui em Terra Brasilias a gente mal acha um creme bom com Hialurônico, lá eles oferecem todos os produtos em 4 versões. Creme, Serum, emulsão e tônico:

As ampolas de cuidado da pele são campeãs de venda, e tem a linha toda desses koreanos no Shopping Terra Nova:

A loja em milhares de outras coisas maravilhosas, vale super a visita.

O local fica entrando a direita na 1ª rotatória do Paraguay e seguindo duas quadras:

Qualquer dúvida, fala ko tio!

#Bença!

Leia também...

Deixe um comentário