Cerveja: Strix
Cervejaria: Coruja
Categoria: Indian Pale Lager
Copo ideal: Taça
Graduação alcoólica: 6,6% ABV

Eu acabei de chegar no Brasil e adivinhem o presente de boas-vindas?! Cerveja!

O post dessa semana é sobre uma cerveja nova pra mim, que foi presente de uma amiga e eu adorei!

Eu já tinha experimentado algumas cervejas da Cervejaria Coruja, mas esta Strix eu não conhecia ainda. É uma cerveja diferente por que normalmente encontramos as Indian Pale Ale (IPA), e está é uma Indian Pale Lager (IPL), as cervejas Lager normalmente são mais bebíveis, mais leves: Budweiser, Heineken, Stella Artois, e por aí vai..

A sensação é de que a Coruja decidiu pegar uma cerveja mais leve e encher ela de personalidade! A Strix é bem lupulada, com sabor acentuado de malte, aromas florais e um teor alcoólico mais alto do que as00 Lagers normalmente apresentam.

A espuma é média, de baixa persistência, a cor do líquido é bem bonita, meio acobreada e como ela tem bastante lúpulo, apesar de ter um toque doce e cítrico, o sabor final é bem seco.

O aroma é bem floral, tem um cítrico que lembra laranja.

A Strix é uma receita comemorativa dos 10 anos da Coruja!

A harmonização ideal desta cerveja seria um amendoim, castanha de caju, um hambúrguer, uma batata frita.. Mas nós optamos por um macarrão com molho vermelho e bastante queijo parmesão, ficou uma delícia!

Onde comprar?

A Coruja é uma marca que já está no mercado há mais tempo que a maioria, então a maioria dos comércios que vendem cervejas artesanais tem, e os supermercados grandes também.

Beijinhos e salud!

Leia também...

1 comentário

Miriam
Miriam 15 de maio de 2016 - 21:34

Cerveja aprovada =)

Responder

Deixe um comentário