Consultoria de Imagem e o Mito da futilidade

Eisssss que um dos posts mais importantes pra mim, chegou!

Já contei pra vocês que estava cursando Consultoria de Imagem, né? Pois bem… Depois de dois meses, de segunda a sexta-feira todas as manhãs, terminei.

O que dizer deste curso?? hehe

Me apaixonei! Já havia pesquisado muitooooo antes de iniciar, afinal sempre tive muito incentivo de muita gente que dizia que seguir essa carreira era minha cara, como havia me apaixonado pelo método da Oficina de Estilo e o curso delas tá além do meu orçamento (por enquanto hehe) fiquei adiando… Resolvi então cursar no Senac por ser mais barato e pra eu conseguir ter uma base antes de poder fazer o meu sonhado curso… Foi a melhor decisão, melhor coisa que fiz… Confesso que entrei no Senac achando que seria um curso tranquilo, foi aí que me enganei… Além do curso do Senac ser suuuuper puxado e das professoras serem super exigentes, o curso é muitoooo mais profundo do que imaginei.

Sabe aquele curso que te traz reflexões, mudança de atitude e muito autoconhecimento? Então…

Além de ter descoberto uma profissão linda, sim linda, pois, se for bem feita, só vai trazer autoconhecimento e autoestima pra quem contrata, também mudei muitas coisas na minha vida trazendo cores, formas e diminuindo excessos no meu guarda-roupa.

Pra quem acha que consultoria de Imagem é futilidade, PRECISA conhecer e estudar MUITO mais!

A consultoria de Imagem foca na pessoa, no estilo de vida, personalidade, cores que melhor harmonizam com você, formato do rosto, orçamento, tipo físico, guarda roupa, gosto e estilo pessoal… Ou seja, diferente do Personal Stylist não foca na moda e sim na pessoa. É uma jornada de puro conhecimento para ambas as partes.

Dizem que imagem é tudo, né? Se ela está alinhada a quem você realmente é, fica tudo mais fácil, mais natural, mais simples…

b3c3f85766a25b8a1415167e5a9ecdc2Tudo se inicia com muito estudo de estilo de vida, gostos, dificuldades, momento pelo qual está passando, crenças, vontades, necessidades… Logo após, avaliação de tipo físico, cores, proporções, formato de rosto, analise de guarda-roupas. Ou seja, saber bem quem você é e o que deseja expressar… Entendeu como é tudo profundo e legal?!

Todo o processo funciona mais ou menos como na imagem abaixo…

Etapas..1Ai você pode estar pensando: ” ok tudo isso é muito lindo, mas pra quê eu iria querer um consultor?” então te darei 5 de vaaaarios ótimos motivos:

    1. Ajudar você a focar no que tem de mais incrível em seu corpo, e assim te ajudar a criar looks bacanas que valorizem o que você tem de muito legal e disfarçar o que tá te incomodando;
    2. Te levar autoconhecimento ajudando a encontrar quem você realmente é e que imagem quer passar para as outras pessoas;
    3. Te ajudar a comprar menos e melhor, afinal você vai se conhecer e saber aproveitar o que tem de legal no guarda-roupa;
    4. Te ajudar a economizar tempo e dinheiro diminuindo aquela sensação do “não tenho roupa” quando o guarda-roupa tá cheio;
    5. E por fim, fazer com que você comece a olhar pra dentro de si mesmo ao invés de ficar procurando referências externas na tv, revista ou nos “looks do dia” de outras pessoas.?

Viu só como é um trabalho de muita “responsa” e que vai MUITOOOO além da futilidade?

AMO a Psicologia, mas saber que posso associar todo o conhecimento que adquiri na faculdade, especializações, experiência profissional e de vida com a Consultoria de Imagem me deixa muito mais feliz e cheia de planos… Claro que o caminho não será fácil, afinal é uma Profissão muito nova com cursos caros e ainda com muitos preconceitos, mas aí lembro que nada é e nunca foi fácil (pelo menos pra mim) e mesmo assim to aqui firme e forte, com mais vontade e força pra recomeçar e tentar algo novo e tão bacana.

Pra me ajudar e tentar ajudar quem passa por aqui, todas as sextas-feiras trarei dicas legais que aprendi e estou aprendendo com a Consultoria, e espero que todos curtam bastante e me ajudem com temas de interesse, ein. 😀

E aí, já sabiam o que uma Consultora de Imagem faz? Espero que tenham gostado do post.

Super beijo, Fran

Leia também...

Deixe um comentário