A busca por uma consulta psicológica online

Cada vez mais os compromissos do dia a dia, transito, trabalho, filhos, entre outros, estão comprometendo muito o tempo das pessoas, impossibilitando de procurar uma ajuda de um profissional quando está com alguma dificuldade. Também se percebe a dificuldade de encontrar psicólogos especializados em determinadas áreas em algumas regiões, como por exemplo a área de sexologia – terapia sexual.

psichiatria_online

Já pensou na facilidade em conversar com um psicólogo, na comodidade de sua casa?

O Conselho Federal de Psicologia regularizou o atendimento de psicologia online, para facilitar este contato entre psicólogo e cliente.

A consulta online é realizada diretamente com o psicólogo, dentro de seu consultório, através de aplicativos no computador, pelo Skype ou por e-mail (opcional ao cliente). Toda a ética do psicólogo é mantida, como se fosse uma sessão em seu consultório, com total sigilo da identidade da pessoa que procura esta ajuda, e das informações trabalhadas na consulta.

É importante ressaltar que a consulta psicológica online não é considerada uma psicoterapia, mas um processo breve focando na queixa específica que a pessoa irá relatar. Não consiste em uma psicoterapia, pois a mesma envolve vários aspectos que vão além do relato verbal, bem como acontece o estabelecimento da relação empática, o processo de vínculo na relação paciente – psicólogo, dentre outros aspectos relevantes e únicos na psicoterapia. Portanto, caso o psicólogo perceba a necessidade de uma psicoterapia presencial, será recomendado para este cliente.

As vantagens da consulta com o psicólogo online, é que possibilita às pessoas com dificuldade de acesso ao serviço de psicologia, seja por estarem em outro país, por carência do profissional da região ou até mesmo pela dificuldade de se locomover até um consultório.download

Tenho percebido principalmente na área em que atuo, a sexologia, pois existe uma dificuldade muito grande em encontrar profissionais especializados nesta área em algumas cidades.

A consulta psicológica online focada na sexologia pode ajudar muito as pessoas com dúvidas, e a desmistificar determinados assuntos, que podem atrapalhar a sexualidade e a vida sexual da mesma. E por ser um assunto que muitas pessoas possuem vergonha e “barreiras” em conversar sobre, o fato de estar atrás de uma tela de computador facilita para a busca de conhecimento.

Caso quiserem mais informações de como funciona a consulta, podem acessar o site www.adrianavisioli.com.br, e entrar em contato, que estarei à disposição para esclarecer as dúvidas. O site é totalmente regularizado e liberado pelo Conselho Federal de Psicologia, e está dentro do código de ética do psicólogo.

Abraço,

Adriana Visioli

Leia também...

Deixe um comentário