Como usar colar sem erro

Como usar colar sem errar. Já me pediram esse post há diasssss – né, Keli Bergamo? – então vamos falar sobre isso…

Parece uma tarefa muito simples colocar um colar e boa, né? Mas não é, afinal, um decote + um colar desconectado do contexto podem tirar todo o charme e propósito do look. Sendo assim, o ideal é combinar o colar com o tipo de decote da blusa ou vestido observando sempre seu formato para que o acessório acompanhe sua linha.

Logo abaixo irei dar dicas de como usar colar com alguns tipos de decotes, pelo menos os mais usuais, com looks inspiradores da musa Olivia Palermo.

Vem comigo!

Decote redondo

Para esse tipo, os colares que acompanhem a linha do decote são ideias. Eles podem ser curtos ou com voltas. Tudo dependerá do seu estilo.

Decote V

Por alongar a silhueta e deixar o colo à mostra, é queridinho de muita gente. Aqui, aposte em colares delicados com pingentes ou maxi colares longos. O ideal é optar por modelos que sigam o formato do decote.

Canoa ou decote ombro a ombro

Aqui, resolvi unir dois tipos de decotes, pois a regrinha para ambos é basicamente a mesma: criar um ponto central que ajude a harmonizar o corpo e o look.

Para os dois decotes, opte por gargantilhas ou, caso queira alongar a silhueta, colares compridos.

Gola Alta

Para esse modelo você pode apostar tanto em colares que seguem a base da gola, que é redonda.

Opte por colares mais curtos ou, para quebrar a seriedade da blusa, abuse dos colares longos que vão da linha do pescoço até embaixo formando um V, podendo ser com ou sem pingente, pérolas ou até mesmo colares com várias voltas e materiais diversos.

Tomara que caia

Um dos decotes mais democráticos, pois te dá a possibilidade de brincar com vários tipos de colares, desde os mais chamativos com pedrarias e volume para dar mais estilo ao look ou, até mesmo, com colares mais delicados e discretos. Tudo dependerá da ocasião e estilo pessoal.

Como usar colar com camisa

Não poderia esquecer da camisa, né? Aqui, tudo irá depender do decote da camisa… Se for em V, volte para as dicas específicas que dei acima e assim por diante.

Ahhh, e caso optar pela camisa toda fechada, considere-a gola alta.

Caso sua camisa tenha detalhes e babados, evite que o look fique carregado e deixe o colar para outra ocasião, ok?

Diquinhas extras:

  • Na hora de escolher seu colar, não esqueça da regrinha do peso visual. Caso queira chamar mais a atenção pro colo, os colares devem ser mais curtos. Colares mais compridos e com pingentes tendem a levar o olhar para onde ele termina e pode ser que ele termine bem na barriguinha, então…
  • Caso você tenha o pescoço mais curtinho, lembre-se que quanto mais curto e perto dele o colar estiver, mais curto ele parecerá.
  • Nunca esqueça do seu estilo pessoal e imagem que deseja passar, isso sim definirá o resultado final do seu look.

Beijo,

Francielle.

Nota de rodapé da Fran:

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante! 

Leia também...

Deixe um comentário