Como usar botas Over the Knee

É só chegar o inverno que as botas começam a bombar por aí, principalmente as de cano bem alto, e não é por menos, se soubermos usá-las elas dão um ar muito bacana em qualquer look. A queridinha da vez é a bota Over the Knee, porém, por ser um modelo acima do joelho, é um pouco polêmica e seu uso exige alguns cuidados…

Lembrando que sempre vale aquela reflexão sobre a imagem que você quer passar visualmente, SEMPREEEE vou falar disso por aqui, ein?

Se você quer usar o que tá na moda sem se importar com sua altura x modelo da bota por exemplo, ignore as regras e se jogue 😀 agora se você se importa com o visual, vale prestar a atenção nas regrinhas a seguir.

♦ O primeiro cuidado a ser tomado é na hora de comprar a bota… Preste a atenção pra que ela não fique muito justa, pois além de ficar incomodando vai dividir a perna.

Por ser uma bota muito alta, caso você não combine bem com as outras peças do look, ela pode dar uma sensação de “achatamento”

♦ Para parecer mais longilínea, aposte na combinação otn + calça ou meia fina da mesma cor, pois alongam a silhueta. A mesma regra vale pra quem tem a perna grossa ou está acima do peso… Neste caso quanto mais grossa for o fio da meia melhor.

Abaixo trago váriasss inspirações com a bota over the knee pra você não errar na hora de compor o look.

001002003Caso você não queira usar calça ou meia, aposte na combinação bota + casaco na altura da bota ou bota + saia, shorts ou vestido. Lembrando que pra dar o visual alongador a bota e as peças devem ser na mesma cor ou tons bem parecidos.

005006007008

Pra finalizar trago inspirações da musa Wendy Nguyen do blog Wendys Lookbook que sabe compor looks com otn perfeitos!!

Wendyswendys2wendys3Viram como ela sempre combina a cor da bota com alguma peça do look? Mega Inspiradora!

Espero que tenham gostado do post e arrasem por aí com as Over the Knee.

Qualquer dúvida é só perguntar 😀

Lembre-se sempre que quem faz a regra é você

Super beijo, Fran

Leia também...

Deixe um comentário