Frio é tempo de comer, beber, dançar e plantar

Oi Abril seu lindo. Abriu espaço para o descanso com tantos feriados, para comer chocolate sem culpa, para aqueles raios de sol que esquentam enquanto passa a brisa gelada deixando aquela sensação de nova estação à vista, de frio à vista. E junto com o frio é aberta a temporada para hibernação de fim de semana e aumento do tecido adiposo, reforçando a proteção contra as baixas temperaturas. Época que o rico fica mais elegante e o pobre mais colorido. Alias aqui no site do AE tem #dicas da Larissa Vilas Boas no texto Trends para o Inverno 2017, porfa leiam.

Ta bom, mas qual é a boa para Curitiba e curitibócas? Ok. Fui ao Botanique Bar Café e Plantas, fiquei apaixonada.

Há tempos observava curiosa da janela de casa aquela portinha com uma galera animada. Um dia amigas marcaram de se encontrar lá #universoconspira. Nossa! O lugar é uma delícia. Decoração pensada com carinho possui uma área interna com mesas, bancos, sofás e até o banheiro pede um tour. Lá também vendem plantas da antiga loja que havia no local, a Borealis. Fora, um quintal de agradar os olhos, com mais plantas e um espaço maravilhoso para passar o dia degustando o que o cardápio oferece de melhor como sanduíches, saladas, empadas e sobremesas. As fotos ficam lindas, dignas de muitas curtidas.

O Botanique fica na Brigadeiro Franco, 1193, e funciona das 10h às 22h. Avisaram no Instagram que vai abrir no feriadão de Páscoa.

E por falar em comida, me empolguei e preciso contar da minha experiência no Gastronomix…

Fiquei com vontade devorar todas as opções de pratos que estavam servindo lá, mas consegui me controlar e provei somente três. O sucesso de público, Leopoldo Hamburgueria, serviu hambúrguer de fraldinha com cream cheese, alface americana e crocante de bacon, hummmmm. Do Sel et Sucre, serviu Burrito de carne assada com relish de tomate agridoce, cebola crocante e aïoli de mostarda. Muito saboroso, a carne parecia com a de um suculento barreado, deixando aquele gosto de quero comer dez desses.  Por último, o Picadinho de vitela com musseline de milho e farofa na manteiga, do La Cocina. O musseline de milho estava particularmente divino, comeria puro, com arroz, com ovo, com pão, com doce de leite #exageropouco. Sem querer ofender os grandes mestres da gastronomia, mas estava uma delicia para comer com qualquer coisa.

Fora os pratos, os doces e o chopp artesanal, os catiorinhos tomaram conta do ambiente, lindos e comportadíssimos, parabéns! O evento também oferecia apresentação de teatro de bonecos, bandas, oficina para crianças, rede para tirar um cochilo e os espaços na grama para esticar o corpinho. Valeu o passeio de domingo proporcionado pela minha amada empresa Electrolux, patrocinadora do evento que sorteou convites para seus colaboradores #orgulho.

Melhor misturar um pouco de música e ir mudando de assunto antes que aperte uma fominha. No Hard Hock Café as quartas ganham ritmo com o Show “I love rock & roll” com Zé Rodrigo e banda. Para quem suspira pelo careca da Solution Orquestra, vai ser fácil unir boa música a tudo que a casa oferece. Para quem suspira mesmo é pela música, o repertório está especial, composto por grandes clássicos como Queen, Beatles, Elvis Presley, Muse, White Stripes, além da canção lançamento do show, “Raised by Wolves”, composta por Robert Jon Burrison, da Califórnia, especialmente para Zé Rodrigo.

As apresentações começam a partir da 20h30 todas as quartas de abril e maio. O Hard Rock fica na Rua Buenos Aires, 50, Batel.

Então você pensa: podemos trocar de assunto? Não quero musseline de milho nem carecas de orquestra, quero rock para vestir a camisa erguer a bandeira. Perfeito, pode aproveitar os ares de luta por ideias e propósitos #somostodos, e curtir o Midnigth Oil. A banda Autraliana do pós-punk, lembrada por suas convicções políticas e defesa das causas ambientais, passa por Curitiba com a turnê “Great Circle 2017”.

A apresentação será no dia 27 de abril, no Teatro Positivo, para reviver clássicos como Back On The Borderline”, “Bus To Bondi” e “Do not Wanna Be The One. Os ingressos estão a venda no www.diskingresso.com.br.

Mas, se você não quer suspirar por ninguém e não está na vibe revolucionário idealista e procura ouvir uma música legal, a Orquestra Filarmônica de Curitiba apresenta “Cinema in Concert”, no dia 22 de abril no Centro Cultural Teatro Guaira. Será apresentada trilha sonora de filmes clássicos como Poderoso Chefão, Star Wars, Ghostbuster entre outros imperdíveis, acho que vale até um cosplay.

Os ingressos custam batereza de R$ 35 e pode ser adquirido no www.diskingresso.com.br.

Agora, o que vem chamando minha atenção na timeline do Facebook, e eu não posso deixar passar em branco é esse Bazar das Suculentas, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril na Rua Albina Refo Bochinho, 70.  Muita gente confirmada para conhecer, escolher e comprar a planta que vai ganhar o Trofeu Revelação do Ano, a dona Suculenta. Como pode tanto amor nessa “golduchinha” que vem tomando espaço na decoração dos mais diversos ambientes? Vou descobrir, já confirmei minha presença.

Como já disse Curitiba é generosa e as dicas são inúmeras, fica difícil escolher o que melhor entre tantas boas opções. Este foi um esboço do que a cidade tem para oferecer. É isso!

Leia também...

Deixe um comentário