Cobogó – beleza x funcionalidade!

O post de hoje é sobre eleeee: o queridinho das fachadas e do design de interiores!!! Super em alta, os cobogós nada mais são do que elementos vazados que substituem as paredes ou junto com elas, formam composições interessantíssimas.

02

03

Além de charmoso, ele tem uma função super importante relacionada à iluminação, ventilação natural e privacidade que proporciona aos ambientes. O efeito de luz e sombra é muito bonito e o material divide os ambientes de maneira bem suave. Normalmente são feitos de cimento, mas com sua popularização passaram a ser moldados também em cerâmica, vidro e argila.

01

O custo de manutenção é baixo, é super fácil de instalar, extremamente durável, e não bastasse tudo isso ainda auxilia na economia de energia, considerando que garante uma ventilação natural permanente junto com a iluminação.

05

07

08

Curtiu a ideia de ter um cobogó em casa? Se na sua cidade não tem uma loja de revestimentos que tenha essas variedades, na internet é possível encontrar muitas opções!! Beijo grande e até o post do mês que vem!!!

Leia também...

Deixe um comentário