Vocês provavelmente já ouviram falar dos “cílios de mink” não é mesmo?

Eles estão super em alta na maquiagem. Muitas marcas gringas e alguns maquiadores brasileiros famosos já lançaram coleções de cílios postiços feito com pelo de mink.

Mas existem muitas dúvidas a respeito dos cílios de mink.

Primeiro de tudo:

  • O Mink é um animal mamífero fofíneo demais (veja a foto abaixo)

1200px-American_Mink

  • A pele dele é muito utilizada na indústria da moda para confeccionar casacos  😥  (que dó gente)
  • O pelo do Mink é muito sedoso, macio, perfeito na visão das indústrias de cílios, para confeccionar esse tipo de cílios postiços;

Genailish-font-b-Mink-b-font-Lashes-font-b-False-b-font-font-b-Eyelashes-b-horz

  • O cílios de mink confere um ar natural aos olhos, devido a desigualdade do pelo;

  • Porém, o modo mais comum de retirar o pelo do Mink é retirando a pele  😥
  • Algumas empresas dizem ter o cuidado e bom senso de só utilizar os pelos que caem do Mink naturalmente (ótimo)

Mas convenhamos, é difícil saber com 100% de certeza isso, né. Então, para quem quer experimentar a novidade mas sem abrir mão do bem estar animal, minha sugestão é comprar Cílios de mink sintéticos.

São parecidos com os naturais. Produzidos a partir de poliéster, são muito leves e proporcionam um olhar bem natural também. Poxa sabendo que existe a opção sintética que é perfeita, porque usar do sofrimento de um ser vivo gente?  😥

Eu só usei até hoje os sintéticos, pois além do sofrimento dos bicinhos, eles são bem mais em conta. Os de pelo real são caros. Aqui no Brasil tem marca que chega a custar R$159,00 o par.

Para comprar o sintético é só olhar na embalagem que vai estar identificado o material utilizado na fabricação ou se informar com o vendedor.

O efeito na maquiagem é maravilhoso. Hoje em dia os cílios postiços deixaram de ser um acessório para dar acabamento na maquiagem e passaram a ser o ponto alto. Eles mudam a maquiagem completamente, valorizam o olhar e embelezam o rosto. Vale a pena investir nesse tipo de cílios.

Vou deixar para vocês a Boutique Nathalia Teodoro que vende os mink sintéticos ♥

Dúvidas e perguntas podem deixar aqui nos comentários, ok?

Beijos beijos e até semana que vem!

Leia também...

14 comentários

Avatar
Maiana 11 de julho de 2017 - 14:47

Muita dó de imaginar que a indústria cria esse tipo de modalidade. Ao invés de divulgarem a utilização de pelo sintéticos ou de humanos. Acho muito prejuízo ao meio ambiente. Daqui ha pouco não existirá mais animais se continuarem com esse pensamento.
Amei sua abordagem. Pelo menos mostra que ainda há pessoas conscientes e quem sabe possamos ainda vencer essa batalha. Um beijo.

Responder
Karine Wakimoto
Karine Wakimoto 14 de novembro de 2017 - 11:24

Olá. É verdade, a indústria da beleza ainda nos dias de hoje nos desmotiva com essas coisas. Muitas empresas já estão se posicionando a favor do bem estar animal e deixando de fazer testes. Porém essa realidade ainda existe, infelizmente. Mas se todos nós consumidores, nos posicionarmos contra essas empresas que ainda utilizam desses meios, os obrigaremos a deixar de explorar os animais. Obrigada pelo seu comentário e participação. Beijos

Responder
Avatar
Keli Paixão 10 de novembro de 2017 - 20:33

Foi pesquisando sobre os cílios de mink, que acho um absurdo, que encontrei seu blog. Parabéns pelo seu posicionamento, como vc explicou no texto é difícil saber o que realmente acontece com esses animais, por isso é de se duvidar sobre os pelos que recolhem do chão, dificilmente isso acontece de verdade, o que acontece é mto sofrimento, desde o confinamento, não vou entrar em detalhes. Só posso dizer que o desprezo pela vida animal por um cílio já diz mto sobre a humanidade.

Responder
Karine Wakimoto
Karine Wakimoto 14 de novembro de 2017 - 11:29

Muito obrigada. Realmente acho muito difícil confiarmos nessa afirmação que os pelos são recolhidos do chão e os animais não são explorados para a confecção desses cílios. Se todos tivessem essa consciência essas empresas se obrigariam a parar com esse sofrimento. Acho um absurdo a que ponto chega a ganância do ser humano! Obrigada pela sua participação e seja sempre muito bem vinda! Beijos

Responder
Avatar
Ranni 24 de novembro de 2017 - 14:23

Aonde encontro os sintéticos?

Responder
Karine Wakimoto
Karine Wakimoto 1 de dezembro de 2017 - 15:10

Oi Ranni! Várias lojas online vendem os cílios de mink sintéticos, no instagram tem a Maria Bonita Beauty, a Boutique Nathalia Teodoro, são algumas das que conheço. Beijos

Responder
Avatar
meiri 13 de dezembro de 2017 - 10:51

Isso é horrivel, sou totalmente contra o uso destes cilios no meu meio de trabalho e sempre digo quando me perguntam que isso que eles fazem que esses animaizinhos é desumano e que nao importa o quanto eu ganho em cima de um cilios desse nao vale o sofrimento que esse bichinho teve e que sou contra totalmente contra esses cilios e contra a fabricação deles. Sabendo que eles podem ser produzidos sinteticamente, e embelezar da mesma forma.

Responder
Karine Wakimoto
Karine Wakimoto 17 de janeiro de 2018 - 20:41

Com certeza. Porque alimentar uma indústria tão horrível quando temos a opção dos sintéticos que conferem o mesmo resultado? Não dá para compreender a humanidade as vezes! Triste. Obrigada por participar aqui com a gente. Beijos!

Responder
Avatar
Ticiana 6 de janeiro de 2018 - 11:42

Qual marca vc indica para os mink sintéticos?

Responder
Karine Wakimoto
Karine Wakimoto 17 de janeiro de 2018 - 20:36

Oi Ticiana. A Nathalia Teodoro vende cílios de mink sintéticos na boutique dela. Segue o link do insta: https://www.instagram.com/boutiquenathaliateodoro/ Beijos!

Responder
Avatar
Mônica 16 de abril de 2019 - 18:53

Nossa que maldade com o animalzinho!!Nunca vou usar,nenhuma vaidade vale o sofrimento dos animais!

Responder
Karine Wakimoto
Karine Wakimoto 13 de maio de 2019 - 10:23

Com certeza Mônica, concordo plenamente com você! Por isso só uso e indico os sintéticos!

Responder
Avatar
Mônica 16 de abril de 2019 - 19:00

Tenho dó dos animais .Eles que tem que pagar o preço da vaidade alheia!

Responder
Avatar
Patricia 22 de março de 2020 - 13:14

Diga não aos cílios de Mink…. Deixe os animais em paz.

Responder

Deixe um comentário