Nessa semana dos namorados eu pensei em dar uma ajudinha para agradar seu amor e fiz uma seleção de 3 cervejinhas para vocês servirem em um jantar especial, para dar de presente ou para pedir de presente!

Cada uma com uma receita que a chef Mariana já postou aqui na revista para harmonizar.. Vamos lá:

Cerveja do Amor 

Cervejaria: Bodebrown

Categoria: Belgian tripel
Copo ideal: Taça
Graduação alcoólica: 6,7% ABV

A cervejaria Bodebrown criou a “Cerveja do Amor”, que é uma cerveja com adição de amoras, tem um líquido avermelhado, o sabor segue o aroma com notas de frutas como amora, morango, tem ainda um toque cítrico e de cravo. Ela bem carbonatada, então passa a sensação de estar tomando um espumante. Eles só produzem essa cerveja em épocas especiais, como o Dia dos Namorados e o Natal!

Dica de harmonização: Dadinhos de Tapioca

cerveja do amor

Labareda 

Cervejaria: Coruja
Categoria: European Amber Lager
Copo ideal: Lager, shaker
Graduação alcoólica: 6,7% ABV

Cerveja com pimenta!

Logo no início traz um sabor adocicado de malte, seguido do amargor sutil. Os aromas maltados se sobressaem nas notas carameladas e abiscoitadas, um leve aroma defumado à medida que a bebida evolui no copo. O final é equilibrado com persistência do incrível picante, vindo de uma pimenta doce!

Dica de harmonização: Fettuccine Alfredo ou Paella de Frutos do Mar

labareda

Insana Chocolate Porter 

Cervejaria: Insana

Categoria: Porter
Copo ideal: Pint
Graduação alcoólica: 4,9% ABV

Chocolate é um clássico! Cerveja com chocolate não tem como não agradar..

Essa Insana Chocolate Porter é mais uma das minhas queridinhas de inverno (já escrevi aqui sobre a Tupiniquim Chocolate e a Avelã Porter), ela é uma cerveja que te abraça nesse friozinho que está fazendo.

Os maltes utilizados no processo resultaram num sabor muito próximo do chocolate amargo, ela te ainda aroma de café, nozes e caramelo. É um perfeito equilíbrio entre o amargor do malte torrado e o doce do malte caramelo, com certeza merece estar nessa lista dos namorados!

Dica de harmonização: Petit Gateau de doce de leite,  Semifredo de chocolate com creme de amendoim ou Brigadeiro de leite ninho com nutella.

insana

O importante mesmo no dia dos namorados é celebrar o amor e a boa companhia Beijinhos e salud!

Leia também...

Deixe um comentário