Cervejaria: Morada Cia. Etílica
Categoria: Blond Ale
Copo ideal: Caneca
Graduação alcoólica: 5% ABV

Minha escolha de cerveja desta vez não é uma simples cerveja de café, a Hop Arábica é uma parceria linda entre a Cervejaria Morada Cia. Etílica e o Lucca Cafés Especiais.

O nome “Hop” significa lúpulo em inglês e “Arábica” faz referência ao nome científico da planta do café: Coffea Arabica, o rótulo é outra atração à parte, foi assinado por Daniel Mazer e representa as folhas de lúpulo e os ramos de café, são duas paixões brasileiras muito bem casadas em uma garrafa.

A surpresa maior é que normalmente quando se escuta que uma cerveja é de café, se espera que seja escura, de sabor mais fechado, como uma Stout ou Brown Ale, mas não! Hop Arabica é uma cerveja de cor dourada bem intensa, ela é super leve, refrescante e com um aroma delicioso de café, não o torrado, o café fresco do grão. O lúpulo frutado dá ainda um sabor cítrico e ao mesmo tempo floral, com notas de rapadura características do café. É realmente uma cerveja muito equilibrada, uma boa surpresa… Salud!

Onde encontrar? Eu encontrei em uma das franquias Mestre Cervejeiro, mas tem em supermercados grandes também.

O que acompanha? Cervejas leves acompanham comidas leves, neste caso eu diria que uma salada ou salmão defumado, talvez um risoto leve ou um quiche de queijo.

E você, já experimentou?

Beijos, até a próxima.

Leia também...

1 comentário

Avatar
Miriam 5 de março de 2016 - 09:31

Essa cerveja é um espetáculo. Provada e aprovada!!!

Responder

Deixe um comentário